Agora a disputa é nas quatro linhas. Após travar briga no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Mixto e Cuiabá abrem neste domingo um novo duelo desta vez pela segunda e última vaga à final do Campeonato Mato-grossense – o Luverdense é o primeiro finalista. O jogo, marcado para às 15h, no Dutrinha, é o terceiro entre os dois times neste ano. Na soma dos dois encontros anteriores, o Alvinegro da Vargas leva a melhor com uma vitória a que quebrou a longa invencibilidade do atual campeão estadual e o empate sem gols pela última rodada da fase classificatória.
O recurso protocolado pelo Cuiabá na semana passada acabou acirrando ainda mais a rivalidade entre os dois clubes. Na condição de “vítima” na acusação de ter escalado o meia Jean Carlos de forma irregular em algumas partidas e inocentado pelo TJD, o time treinado por Wilson Carrasco garante estar motivado ainda mais para superar o seu rival, que leva a vantagem de jogar por dois resultados iguais por ter realizado a melhor campanha na primeira fase.
Para a partida, Carrasco não poderá contar com o polivalente Kal, que cumpre automática por ter sido expulso no último jogo justamente contra o próprio Cuiabá. Na sua vaga aparece Julian, que volta de suspensão. Em outros setores a formação será quase a mesma. A única dúvida do treinador é quem será o parceiro de Paulinho Marília no ataque. Edson Di e Furlan brigam pela vaga.
Recuperado de lesão que o tirou de vários jogos, Furlan leva vantagem por ser um dos xodós da torcida alvinegra, que promete lotar o Dutrinha para empurrar a equipe rumo a vitória. Inclusive, Wilson Carrasco espera que o torcedor seja o 12º jogador do Alvinegro nas duas partidas.
“A nossa torcida terá um papel fundamental nestes dois jogos contra o Cuiabá. Ela irá nos apoiar como nos incentivou durante toda a primeira fase. O torcedor com certeza fará a diferença”, disse o técnico, que chegou a afirmar que o Cuiabá seria o “adversário ideal” nesta semifinal por ter um número bem menor de torcedores em relação ao Mixto, considerado clube de maior torcida em Mato Grosso.
Alheio ao problema extra campo en- volvendo as diretorias dos dois clubes, o time do Cuiabá promete “esquecer” a vantagem de jogar por dois empates e buscar a vitória para ficar mais próximo da final. O técnico Ary Marques mandará a campo o que considera formação ideal do “Dourado” para esta partida. A novidade na equipe pode ser a efetivação do jovem Vevé, garoto das divisões de base do clube, como o mais novo titular do meio campo na vaga de Fredson, um dos principais reforços para o Estadual.