PUBLICIDADE

Flamengo tenta fazer sua parte ante Lanús hoje na Libertadores e mantém sonho

PUBLICIDADE

O Flamengo busca um verdadeiro milagre na noite desta quinta-feira para conseguir se classificar às oitavas de final da Copa Libertadores. O Rubro-negro recebe o Lanús, da Argentina, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão, pela última rodada do Grupo 2.

Na lanterna com apenas cinco pontos conquistados, o time brasileiro tem que vencer e torcer para que o jogo entre Olimpia e Emelec, do Equador, que se enfrentam no mesmo horário no Paraguai, termine empatado. Apenas essa combinação classifica os brasileiros. Já os argentinos, na liderança com dez pontos, estão assegurados nas oitavas e dependem de um empate para garantir a primeira posição.

A derrota por 3 a 2 para o Emelec na semana passada, no Equador, foi uma grande decepção aos flamenguistas, que estão adotando um discurso bem desanimado. "Eu particularmente não gosto de depender de ninguém. Se o Flamengo estivesse precisando de uma simples vitória, eu diria que a nossa equipe iria se classificar. Mas só isso não basta. Precisamos ganhar e torcer por um outro resultado. Mas depender dos outros é a pior coisa que tem", disse o atacante Deivid.

O técnico Joel Santana, por sua vez, tenta manter a ponta de esperança viva entre os jogadores, mesmo que a situação esteja complicada. "Enquanto existir esperança, o Flamengo tem que lutar e buscar a classificação. Sabemos que a tarefa não é fácil, que pecamos muito nesta Libertadores, levamos muitos gols em poucos jogos e deixamos de fazer pontos importantes dentro de casa e até mesmo em jogos que poderiam ter tido uma história diferente longe do Rio de Janeiro. Mas temos que focar no Lanús e procurar fazer a nossa parte dentro de campo", disse.

Para este compromisso, o Flamengo não poderá contar com o zagueiro David Braz, vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Assim, Welinton segue no setor ao lado do chileno Marcos González.

Pelo lado do Lanús, o técnico Gabriel Schurrer acredita que sua equipe pode tirar proveito do desespero do Flamengo para conseguir pelo menos o empate e garantir matematicamente a primeira colocação. O treinador, porém, sonha até mesmo com o resultado positivo no Rio de Janeiro.

"Nós sabemos que o Flamengo vai precisar tomar a iniciativa do confronto, pois apenas a vitória o dá direito de sonhar com a classificação para as semifinais. A equipe deles tem qualidade, mas terá que se expor e deixar espaços para o nosso time. O Lanús está classificado e precisa ter inteligência para saber tirar proveito da situação", disse Gabriel Schurrer.

O Lanús tem uma dúvida para esta partida. O experiente meia argentino naturalizado italiano Mauro Camoranesi vem sofrendo com uma lesão na coxa direita, está em tratamento intensivo e fará um teste antes da partida. Caso ele não possa atuar, Mauricio Pereyra deverá ser o escolhido.

Se vem brilhando e surpreendendo na Copa Libertadores, o Lanús faz fraca campanha no Torneio Clausura da Argentina. O time, que não vence há sete partidas e foi derrotado por 1 a 0 pelo Colón no fim de semana, amarga a penúltima colocação com apenas sete pontos conquistados, mesma pontuação do lanterna Olimpo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE