PUBLICIDADE

Inter e Santos ficam no empate e adiam classificação na Libertadores

PUBLICIDADE

Em um jogo muito disputado e equilibrado no Beira-Rio, Internacional e Santos ficaram no empate em 1 a 1 no Beira-Rio, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Nei marcou o gol do Inter, de falta, aos oito minutos de jogo, mas Alan Kardec, de cabeça, empatou para o Peixe na etapa final. O goleiro Muriel, com grandes defesas, foi o destaque do jogo, protagonizando grande duelo com Neymar, que brilhou como de costume.

O resultado leva o Santos a 10 pontos, e o Internacional agora vai para oito. O Colorado pode entrar na última rodada fora da zona de classificação caso o The Strongest vença o Juan Aurich nesta quinta-feira, no Peru. Na rodada derradeira, o Colorado visita o Juan Aurich, enquanto Santos e Strongest se enfrentam na Vila Belmiro. Os jogos finais do Grupo 1 ocorrem no dia 19.

O Inter volta a campo no final de semana, quando visita o São Luiz pela última rodada da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho. Já o Santos jogará igualmente fora de casa, contra o São Caetano, pela penúltima rodada da fase classificatória do Paulistão.

O jogo – Contando com o apoio da torcida que lotou o Beira-Rio, o Internacional tentou partir para cima do Santos, mas com a cautela que o técnico Dorival Júnior pregou durante toda a semana que antecedeu a partida. Logo na sua primeira chegada, o Colorado marcou o gol: aos sete minutos, Dagoberto foi derrubado por Durval na entrada da área. Nei cobrou com perfeição, encobrindo a barreira e deixando Rafael estático: 1 a 0.

O gol animou o Inter, que, apoiado pela torcida, foi para cima. Aos 12, Índio recebeu dentro da área e chutou para fora. Três minutos depois, Kleber arriscou um belo chute longo e a bola raspou a trave de Rafael, levando perigo. Só a partir dos 20 minutos o Santos foi desafogando, buscando sempre Neymar. Mesmo bem marcado, o craque santista se desvencilhava dos adversários e começava a causar transtornos.

Aos 28, a primeira grande jogada de Neymar: ele recebeu lançamento nas costas da zaga colorada pelo lado direito de ataque, esperou a chegada dos companheiros na área e cruzou. Ibson chegou batendo de primeira, mas Muriel salvou, espalmando. Doze minutos depois, o camisa 11 do Santos pegou sobra na entrada da área e chutou com perigo, para nova boa defesa de Muriel.

O segundo tempo começou muito disputado, com marcação forte de lado a lado, mas sem grandes chances de gol. A primeira boa chegada só ocorreu aos 15, quando Dagoberto chutou com perigo, pela linha de fundo. Dois minutos depois, Neymar fez grande jogada individual, se infiltrou na área e obrigou Muriel a mais uma ótima defesa.

Muricy Ramalho, então, resolveu ousar: aos 18, colocou o centroavante Alan Kardec no lugar do lateral Fucile. E a estrela do técnico santista brilhou dois minutos seguintes: Kardec recebeu cruzamento de Juan e, de peixinho, empatou o jogo no Beira-Rio. O gol animou o Santos: aos 22, Neymar partiu para cima da defesa, mas o chute saiu mascado e Muriel agarrou.

Nei, um dos destaques do jogo, arrancou pela direita aos 34, mas chutou alto, por sobre o gol. No minuto seguinte, Neymar fintou Nei, ganhou de Rodrigo Moledo já dentro da área, mas não conseguiu completar a jogada. Aos 36, Kleber tentou um cruzamento para a área santista, mas o chute saiu fechado e quase surpreendeu Rafael, que segurou firme sobre a linha.

Aos 42, Muriel fez a melhor de todas as suas brilhantes participações no jogo. Neymar entrou livre na área e o goleiro colorado salvou à queima-roupa. No rebote, a zaga afasta e impede o craque santista de concluir. No minuto seguinte, em arrancada pela esquerda, Neymar sofreu falta dura de Rodrigo Moledo, que levou o segundo amarelo e foi expulso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE