PUBLICIDADE

Inter vence mais uma e dispara na liderança do grupo

PUBLICIDADE

O Internacional conquistou sua quarta vitória consecutiva pelo Campeonato Gaúcho neste domingo. Atuando em Canoas (o Beira-Rio recebe à noite o show de Roger Waters), o Colorado venceu o São José por 3 a 0, gols de Dátolo e Leandro Damião, que marcou dois, e dispara na liderança do Grupo 1 da Taça Farroupilha, com 12 pontos. O vice-líder, Canoas, tem 8.

O primeiro tempo foi dominado pelo Inter, que, embora com problemas de criação, levou perigo várias vezes. O time marcou seu gol logo cedo, aos 8 minutos, com Dátolo. Na etapa final, o Colorado marcou o segundo gol com apenas um minuto de partida, matando qualquer tentativa de reação adversária e encaminhando a vitória, que foi sacramentada com o 3 a 0 no fim do jogo.

O time de Dorival Júnior volta a campo na quarta-feira, quando visita o Lajeadense. Vencendo mais uma, a equipe pode garantir a classificação aos mata-matas da Taça Farroupilha com duas rodadas de antecipação. O São José, com a derrota, caiu do segundo para o terceiro lugar da chave, com 7 pontos. O Zequinha visita o Santa Cruz-RS na próxima quarta-feira.

O jogo- O Inter começou melhor, procurando o gol cedo para encaminhar mais uma vitória. Logo no primeiro minuto, Dagoberto chutou bem de fora da área, obrigando Tiago Volpi a uma difícil defesa em dois tempos. Aos 6, Kleber lançou Dátolo pela esquerda, mas o chute do argentino saiu alto, pela linha de fundo.

Dois minutos depois, Dátolo acertou a pontaria. Leandro Damião entrou pela direita na área e chutou cruzado. O goleiro do Zequinha defendeu, mas deu rebote, nos pés do argentino, que só empurrou para o gol vazio, abrindo o placar. O gol não diminuiu o apetite do Inter. Aos 17, João Paulo invadiu a área com a bola dominada, mas o chute saiu à direita de Tiago Volpi.

Foi a partir daí que a equipe de Dorival Júnior passou a diminuir o ritmo, abrindo espaço para o São José crescer em termos de posse de bola. Mesmo assim, as chances boas eram, quase todas, vermelhas. Aos 28, Dátolo driblou o marcador e cruzou rasteiro para a área. Tinha chegou batendo marcado, colocando por cima do gol.

O São José teve duas boas chances quase em sequência. Aos 30, o centroavante Rangel fez a parede para Anderson Pico chutar forte, por cima. Dois minutos depois, em erro de Tinga, Francisco Alex arrematou cruzado, obrigando Muriel a boa defesa. O Inter respondeu aos 34, com Leandro Damião, que chutou cruzado, mas Tiago Volpi fez ótima defesa.

Logo no primeiro lance do segundo tempo, o Inter ampliou: Leandro Damião recebeu de João Paulo, ajeitou e chutou forte, de fora da área, sem chances para o goleiro. O gol determinou o ritmo da etapa final, que foi mais lento, e desestimulou o São José. O Colorado voltou a chegar com perigo aos 17: Dátolo serviu Damião, que tentou uma bicicleta, mas o arremate saiu alto.

Aos 27, para delírio da torcida colorada, Dorival Júnior colocou Jajá em campo, no lugar de João Paulo. Logo em sua primeira jogada, o meia arrancou com força pela esquerda e chutou por cima, mas com perigo. O São José respondeu aos 30: Cléber Oliveira chutou com força, mas Muriel pegou firme. Aos 36, ele mesmo acertou uma belíssima cobrança de falta no ângulo, mas a bola acertou a junção da trave com o travessão.

Aos 45, a pá de cal no São José: Jajá arrancou pela esquerda, cruzou, e Tiago Volpi espalmou. A bola sobrou para Marcos Aurélio, que rolou para Leandro Damião fuzilar e determinar o 3 a 0 final. No último lance do jogo, o goleiro Muriel salvou após cobrança de escanteio o que seria o gol de honra do Zequinha.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE