PUBLICIDADE

Alecsandro perde outro pênalti e Vasco só empata

PUBLICIDADE

O Vasco não passou de um empate por 1 a 1 com o Resende em partida disputada neste domingo em São Januário pela quinta rodada da Taça Rio que equivale ao segundo turno do Campeonato Carioca. O atacante Alecsandro que havia perdido dois pênaltis contra o Alianza de Lima, voltou a desperdiçar nova cobrança, chutando em cima do goleiro. O atacante se reabilitou parcialmente ao marcar o gol que evitou a derrota da sua equipe. Elias anotou para o Resende no primeiro tempo.

Com o resultado, o Vasco perdeu a liderança e agora ocupa a segunda colocação do Grupo B com oito pontos ganhos. O Resende soma nove pontos e está na quarta posição do Grupo A, ainda com chances de classificação para as semifinais.

Os jogadores do Vasco entraram em campo com camisas homenageando personagens criados pelo humorista Chico Anísio que faleceu neste sábado. Cada atleta levava nas costas o nome de um dos tipos eternizados pelo humorista que torcia pelo clube de São Januário.

A escalação dos personagens era a seguinte: Fernando Prass (Roberval Taylor), Fagner (Jovem), Dedé (Azambuja), Renato Silva (Fumaça) e Thiago Feltri (Bozó); Romulo (Divino), Juninho (Professor Raimundo), Allan (Justo Veríssimo) e Diego Souza (Alberto Roberto); Wiliam Barbio (Gastão) e Alecsandro (Nazareno).

Na próxima rodada o Vasco vai enfrentar o Macaé no Moacyrzão enquanto o Resende vai receber o Americano.

O jogo – O Vasco começou a partida tentando imprimir velocidade na troca de passes e logo aos dois minutos criou dificuldades para o Resende. Juninho, de calcanhar, colocou Fagner em boas condições e o cruzamento do lateral foi escorado por Diego Souza que, de cabeça, mandou por cima do travessão. A resposta do Resende levou perigo. Após passe pelo alto de Hiroshi, Elias encobriu Dedé dentro da área e cabeceou mas Fernando Prass defendeu sem problemas.

O time da casa ficava mais tempo com a bola e usava a experiência de Juninho para buscar espaços na defesa da equipe do sul-fluminense. Só que o Resende procurava jogar de igual para igual. Aos oito minutos, Elias recebeu no bico esquerdo da grande área e tocou para Marcel que mesmo marcado, girou e bateu com grande perigo para o gol de Fernando Prass. Aos 10 minutos, o goleiro Mauro quase se complicou ao tentar defender um cruzamento de Juninho, dando susto nos seus companheiros.

Com o passar do tempo, o Resende foi adotando uma posição mas defensiva mantendo apenas os atacantes Elias e Marcelo Régis abertos na frente para tentar aproveitar os lançamentos do meia Marcel que aproveitava a liberdade para criar dificuldades para a defesa vascaína. O time de Cristovão Borges encontrava dificuldades no ataque por causa da má atuação de Allan e da apatia de Diego Souza.

Aos 19 minutos, no último lance antes da parada técnica, Juninho Pernambucano arriscou da intermediária e o goleiro Mauro encontrou dificuldades para fazer a defesa. A partida seguiu movimentada e aos 22 minutos, o lateral Wellington que tinha muita liberdade para atacar, entrou pela direita e chutou com violência mas Fernando Prass defendeu bem.

Aos 25 minutos, o Resende criou uma grande chance para marcar. Wellington entrou pela direita e cruzou rasteiro. Marcelo Régis completou e Fernando Prass fez grande defesa, evitando o primeiro gol da equipe visitante. A resposta do Vasco veio em chute de Wiliam Barbio que o goleiro Mauro defendeu em dois tempos.

Aos 28 minutos, o Resende marcou o primeiro gol da partida. O lateral Wellington enfiou para Marcelo Régis na área, pela direita e o atacante tocou para Elias, que livre na pequena área, tocou para o gol vazio. O Vasco quase empatou aos 39 minutos quando Barbio fez boa jogada e descobriu Alecsandro livre na área mas a conclusão do atacante acabou bem defendida pelo goleiro Mauro. Aos 42 minutos, Juninho descobriu Barbio nas costas de Marcelo mas o cruzamento do atacante foi bloqueado pelo goleiro Mauro. Logo depois Barbio fez ótima jogada e lançou Diego Souza que perdeu a passada e deixou a bola escapar.

O Vasco voltou para o segundo tempo com Felipe no lugar de Juninho Pernambucano e Eder Luis na vaga de Fagner. Com a mudança, Allan passou a atuar pelo lado direito. E logo aos cinco minutos, o time dirigido por Cristovão Borges teve a primeira chance em boa jogada de Dedé que se aventou ao ataque e mandou uma bomba que Mauro defendeu com muita dificuldade.

Aos seis minutos, o goleiro do Resende teve que deixar o gol para dividir com Eder Luis e aliviar o perigo. Aos 11 foia vez de Thiago Feltri invadir pela esquerda e cair ao ser acossado por Wellington. O árbitro marcou pênalti e Alecsandro que já havia desperdiçado duas cobranças contra o Alianza de Lima, pegou a bola para bater e voltou a perder. O atacante chutou no canto direito e Mauro fez grande defesa para frustração da torcida vascaína.

O lance não tirou o ânimo da equipe cruz-maltina que continuou perseguindo o gol do empate. Aos 15 minutos, Eder Luis cruzou da direita, Alecsandro deixou passar e Wiliam barbio enficou o pé e mandou a bola por cima da trave.

O Resende recuou para tentar segurar a pressão vascaína e deixou apenas Elias na frente e foi o atacante que assustou Fernando Prass com um chute que desviou em Dedé e quase enganou Fernando Prass. Aos 22 minutos, o goleiro cruzmaltino teve que pular nos pés de Ryan para evitar o segundo gol do Resende.

O técnico Cristovão Borges decidiu trocar o ineficiente Diego Souza pelo argentino Abelairas. E aos 29 minutos, Renato Silva largou a defesa, pentrou pela esquerda e só foi bloqueado na pequena área. Na cobrança do escanteio, Alecsandro desviou e Mauro defendeu. No minuto seguinte, Abelairas descobriu Alcsandro na pequena área mas o atacante cabeceou para fora.

O técnico Paulo Campos tirou o atacante Elias e colocou o zagueiro Emerson para tentar resistir à grande pressão do Vasco, mas aos 35 minutos, o Vasco finalmente marcou o gol do empate. Após cruzamento da direita, Alecsandro meteu a cabeça para assinalar seu décimo gol no campeonato.

O empate animou a equipe cruzmaltina que partiu com tudo para marcar o gol da vitória enquanto o Resende se defendia de forma desesperada. Aos 46 minutos, Thiago Felitri bateu cruzado e Facundo salvou na pequena área.

No minuto final, o Resende criou duas situações de gol e o goleiro Fernando Prass teve que se empenhar para evitar a derrota.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE