PUBLICIDADE

Fred brilha e garante vitória do Fluminense

PUBLICIDADE

Depois de duas derrotas seguidas, o Fluminense se reencontrou com a vitória neste domingo e manteve o sonho de chegar às semifinais da Taça Rio. No Estádio de Moça Bonita, em Bangu, o Tricolor das Laranjeiras derrotou o Bonsucesso por 2 a 0, com gols do artilheiro Fred.

O resultado fez a equipe dirigida por Abel Braga subir para a segunda colocação no Grupo B, com seis pontos ganhos, um a menos do que o líder Vasco, que joga neste domingo. O Bonsucesso segue na penúltima colocação do Grupo A, com apenas cinco pontos.

O resultado premiou o desempenho da equipe das Laranjeiras no primeiro tempo, quando o Tricolor construiu a vantagem e poderia até ter estabelecido um placar mais avantajado. No segundo tempo, sem Fred, o time comandado por Abel Braga caiu muito de produção e chegou até a ser ameaçado pelo Bonsucesso, mas conseguiu segurar o resultado que o manteve na briga por uma vaga entre os semifinalistas. A partida foi interrompida por mais de dez vezes para que fossem retiradas as pipas que caíram no gramado durante o jogo.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Botafogo no próximo domingo, no Engenhão. Na quinta-feira, pela Libertadores, os tricolores terão pela frente o Zamora, na Venezuela. O Bonsucesso vai enfrentar o Duque de Caxias.

O jogo – Como era de se esperar o Fluminense começou a partida no ataque e Carlinhos criou o primeiro lance de perigo ao cruzar para Fred na área, mas a defesa do Bonsucesso cortou a jogada.A pressão tricolor funcionou e logo aos quatro minutos, o Fluminense marcou o primeiro gol. Wellington Nem recebeu ótimo lançamento na ponta direita e cruzou para a entrada de Fred que apenas desviou com o pé esquerdo para tirar do alcance do goleiro Saulo. Na comemoração, o artilheiro homenageou o humorista Chico Anísio que faleceu nesta sexta-feira. O Bonsucesso só chegou na área tricolor aos sete minutos em cobrança de falta executada por Bóvio mas a bola bateu na barreira.

Aos 11 minutos, o time de Teixeira de Castro teve uma grande chance de marcar o gol do empate depois de falha de Leandro Euzébio mas Jefferson "furou" quando estava livre à frente de Diego Cavalieri.Aos 14 minutos, Wellington Nem foi lançado em profundidade e ao tentar passar pelo goleiro Saulo foi derrubado pelo jogador do Bonsucesso. Pênalti que Fred cobrou aos 16 minutos para ampliar a vantagem tricolor.

A equipe dirigida por Abel Braga mantinha o controle da partida e poderia ter anotado o terceiro gol aos 19 minutos quando o volante Valencia colocou Fred em condições de marcar mas o atacante foi desarmado pelo zagueiro Admilton.

Logo depois da parada técnica, o Bonsucesso deu um susto na torcida tricolor em cobrança de falta executada por Diogo. A bola se chocou com o travessão de Diego Cavalieri.

A resposta tricolor veio aos 23 minutos em chute cruzado de Carlinhos que acabou bem defendido por Saulo. O Fluminense continuava mandando no jogo e aos 29 minutos, Wellington Nem foi lançado em profundidade mas o goleiro Saulo saiu muito bem e bloqueou o chute do atacante. Aos 32 foi a vez de Araújo perder a chance de marcar depois de ótimo cruzamento de Wellington Nem.

Aos 37 minutos, o lateral Carlinhos avançou pela esquerda e cruzou para Wellington Nem que recebeu na área e rolou para Araújo que entrava livre mas o atacante pernambucano chutou para fora com o gol praticamente vazio à sua frente. O Bonsucesso voltou a incomodar aos 41 minutos em cobrança de falta de Bóvio que forçou Diego Cavalieri a se empenhar para mandar a bola para escanteio. No último lance importante do primeiro tempo, Wellington Nem fez um carnaval na área rubroanil mas acabou concluindo nas mãos do goleiro Saulo.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com Rafael Moura no lugar de Fred, poupado depois de ter reclamado de dores na coxa direita. O Bonsucesso adiantou a marcação para tentar mudar a sorte da partida. E logo aos dois minutos, após jogada confusa na área, Marco Goiano teve a chance de marcar, mas acabou chutando para fora. O time de Teixeira de Castro continuou pressionando e aos seis minutos foi a vez de Jefferson receber na área, iludir a marcação e bater para defesa complicada de Diego Cavalieri.

O Fluminense não repetia a atuação do primeiro tempo e aos dez minutos foi a vez de Aráujo deixar o campo depois de ser atingido. Rafael Sóbis entrou em seu lugar. O time dirigido por Abel Braga encontrava muita dificuldade para armar jogadas de ataque porque Deco realizaza uma atuação apenas discreta e apenas Wellington nem tentava levar perigo através de jogadas individuais.

Aos 19 minutos, os jogadores do Bonsucesso pediram a marcação de pênalti quando Marco Goiano caiu após ser tocado por Anderson mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Só aos 20 minutos é que o Fluminense criou uma boa chance em cabeçada de Rafael Moura bem defendida por Saulo. O lance animou a equipe tricolor que teve ótima chance para marcar aos 27 minutos quando Deco recebeu bom passe de Bruno e mandou uma bomba no travessão defendido por Saulo.

Aos 34 minutos, depois que Abel Braga já tinha feito as três substituições, o lateral-esquerdo Carlinhos deixou o gramado se queixando de dores na coxa direita, mas foi obrigado a voltar para não deixar sua equipe com um jogador a menos.

Nos minutos finais, o Fluminense apenas administrou o resultado enquanto o Bonsucesso mostrava muita disposição e nenhuma competência para chegar ao gol de Diego Cavalieri.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE