PUBLICIDADE

Ronaldinho Gaúcho é punido pelo TJD-RJ e não encara o Voltaço

PUBLICIDADE

Em julgamento realizado na tarde desta quinta-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro suspendeu o meio-campista Ronaldinho Gaúcho por duas partidas em virtude da expulsão contra o Fluminense, na terceira rodada da Taça Rio, quando deu um pisão no tornozelo do tricolor Wagner. Como já cumpriu uma diante da Friburguense, o jogador também não poderá entrar em campo no sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Volta Redonda.

A notícia chegou ao Ninho do Urubu durante o treinamento coletivo comandado pelo técnico Joel Santana, nesta quinta-feira, e Ronaldinho Gaúcho abandonou a atividade para conversar com o treinador. A decisão de Joel foi imediata e o atacante Diego Maurício passou a ocupar a vaga a partir daquele momento.

O departamento jurídico do Flamengo prometeu entrar com recurso para obter efeito suspensivo da punição e a resposta será dada pela Justiça carioca até sexta-feira. Como a denúncia é baseada no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, não deve ser revista pelos auditores.

Dentro de campo, Joel praticamente garantiu a escalação do time que enfrenta o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, mantendo a dúvida apenas no meio-campo, entre Kléberson e o garoto Thomás. A provável escalação do Rubro-negro é a seguinte: Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Willians, Muralha, Luiz Antônio e Thomás (Kleberson); Diego Mauricio (Ronaldinho) e Vagner Love.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE