Bem encaminhado no Campeonato Mato-grossense o qual lidera com folga – o time soma 32 pontos ganhos – o Cuiabá já está em São Paulo, onde irá decidir seu futuro na Copa do Brasil diante da Portuguesa de Desportos, nesta quarta-feira. A delegação do atual campeão estadual viajou no início da tarde de ontem para a capital paulista. Hoje de manhã, o técnico Ary Marques comanda treino tático e técnico no Centro de Treinamentos do Palmeiras, localizado em Guarulhos.
Por ter levado um gol na condição de mandante na partida de ida em Cuiabá- empate em 1 a 1 – o "Dourado" joga por uma vitória para seguir na competição nacional. Uma igualdade acima de dois gols classifica o representante mato-grossense. Por sua vez, a Portuguesa tem a vantagem de jogar por um simples empate sem gols. O resultado de 1 a 1 leva a disputa para os pênaltis.
Para o jogo decisivo contra a Lusa, Ary Marques terá todos os jogadores disponíveis. Sem problema, o técnico tende a repetir a mesma formação dos últimos jogos. A confiança no clube é grande em obter uma inédita classificação à segunda fase do torneio nacional, uma vez que o time chega para a partida decisiva embalado no Estadual, o qual lidera desde seu início. Além disso, o Cuiabá já está assegurado na fase semifinal do campeonato.
O time mato-grossense chegou em São Paulo bem informado a respeito da Portuguesa, que ao contrário do time cuiabano, não passa por um bom momento no Campeonato Paulista. Depois de um bom início no estadual, a equipe treinada por Jorginho foi caindo de produção e hoje ocupa apenas a 14ª colocação com 14 pontos somados.
No seu último compromisso pelo Paulistão, a Lusa foi surpreendida pelo Oeste, que o derrotou pelo placar de 3 a 2. A defesa da Portuguesa tomou 18 gols e o ataque marcou 14 vezes, média de um gol por jogo.
Depois de enfrentar sérios problemas de jogadores lesionados, Ary Marques encontrou o que considera a melhor formação do Cuiabá no momento. Após testar vários atletas para ser companheiro de Fernando no ataque, o treinador encontrou no atacante Leandro Cearense o homem ideal para jogar ao lado do artilheiro da equipe na temporada passada com 23 gols – 12 no Mato-grossense e 11 no Campeonato Brasileiro da Série D do ano passado. Na defesa, o experiente Marcelo Ramos tem agora Lombardi como parceiro, que ganhou a condição de titular na disputa com Reinaldo.
O vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, demonstra muita confiança na classificação da equipe para a segunda fase da Copa do Brasil. Para o dirigente, o time vive um bom momento no Estadual. "A equipe está indo para São Paulo muita bem preparada. Dá para avançarmos à segunda fase", confiança Dresch.