O Luverdense venceu de virada, por 2 a 1, agora há pouco, o Barra do Garças, no Zeca Costa, pela 15ª rodada do mato-grossense de futebol. Em um jogo truncado, o Galinho da Serra abriu o placar com Adinil Júnior, mas Valdir Papel deixou tudo igual, ainda no primeiro tempo. Mateus virou para o alviverde no período complementar. Com o resultado, o time de Lucas subiu para a terceira colocação, com 23 pontos. O Barra se tornou o lanterna, com 13.
O jogo começou truncado, com falhas nas finalizações, em boa parte do primeiro tempo. Somente aos 28 minutos o Galinho da Serra se encontrou e conseguiu abrir o placar com Adinil. Ele dominou a bola a poucos metros da grande área, cruzou a zaga, em uma falha da defesa Luverdense, e chutou forte, sem chance para o goleiro Lucas. Paulo Henrique tentou ampliar, pouco tempo depois, mas sem sucesso, com um chute de canhota, mas foi pela linha de fundo.
A partir daí, o confronto ficou mais equilibrado e o Luverdense só empatou aos 41 da etapa inicial, com Valdir Papel. Ele aproveitou cobrança de Rubinho e mandou para o fundo da rede, em uma falha do time de Barra. O alviverde continuou pressionando mas o Galinho conseguiu levar o empate ao período complementar.
No segundo tempo, o Luverdense voltou praticamente com a mesma escalação, o que não inibiu o Galinho da Serra. O time de Barra ameaçou fazer o gol de desempate em um cruzamento perigoso para a grande a área, interrompido pelo goleiro Lucas. Em uma noite inspirada, ele também defendeu outro chute forte, em seguida.
O Luverdense reagiu e, nem mesmo o gol anulado, de Valdir Papel, interferiu no rendimento, após o árbitro entender envolvimento dele em um lance que deu falta favorável ao Galinho. Aos 36, Ricardo Moreira, em jogada rápida, quase conseguiu ampliar para o alviverde, porém, o goleiro defendeu. Antes, Rubinho já havia mandado por cima do gol.
O time de Lucas do Rio Verde conseguiu o gol da virada aos 37 do segundo tempo, com Mateus, numa bobeira da zaga do Galinho. O adversário ainda perdeu a oportunidade de deixar tudo igual, nos minutos finais, porém, um gol foi perdido cara a cara com goleiro.
Classificação
Cuiabá 32 pontos
Mixto 25
Luverdense 23
Vila Autora 23
União 19
Palmeiras 14
Rondonópolis 13
Sorriso 13
Atlético Campoverdense 13
Barra do Garças 13
(Atualizada às 22h09)