Teoricamente, o Cuiabá caiu no grupo mais forte do Campeonato Brasileiro da Série C, torneio de acesso à Segunda Divisão marcado para iniciar no próximo dia 27 de maio. Integrante da Chave A, o atual campeão mato-grossense terá como adversários na luta por uma das quatro vagas à Série B do Nacional clubes como o Fortaleza (CE), Santa Cruz (PE), Paysandu (PA), Rio Branco (AC) e a rivalidade caseira com o Luverdense, que entra no seu quinto ano consecutivo na Terceira Divisão mais importante do futebol brasileiro.
Mesmo diante de tantos times tradicionais e de força no cenário nacional, a diretoria do “Dourado” reafirma que o planejamento do clube é conquistar o acesso à Série B logo no primeiro ano da Série C. “Sabemos o quanto será difícil a Série C deste ano. Mas o nosso planejamento é conquistar uma vaga à Segunda Divisão. A questão é trabalhar firme e com seriedade para obtermos sucesso”, disse o vice-presidente do clube, Cristiano Dresch, ressaltando que ainda esta semana se reunirá com toda a diretoria e comissão técnica para iniciar contatos em busca de reforços à competição nacional.
O primeiro reforço do Cuiabá à Série C foi o lateral direito Luizinho, do Rondonópolis Esporte Clube (REC). Líder isolado do Mato-grossense com 31 pontos e já garantido à semifinal, o clube planeja contratar de cinco a seis jogadores para o Brasileirão. O Grupo A é formado pelo Guarany, Icasa, Santa Cruz, Fortaleza, Salgueiro, Paysandu, Águia, Fortaleza, Luverdense e Cuiabá.