O presidente do Sinop Futebol Clube, Eder Ferreira, garante que o time vai disputar o mato-grossense da segunda divisão, mesmo com poucas definições, até agora, em relação a competição. Ele aguarda a convocação do arbitral na Federação Mato-grossense de Futebol para fechar a contratação do técnic e estabelecer parcerias financeiras para a disputa. A reunião pode acontecer semana que vem, de acordo com confirmação que disse recebido em conversa com a vice-presidência da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). A data ainda deve ser divulgada pela entidade.
O estadual é previsto no calendário da federação para abril e, sem o arbitral, o presidente avaliou que fica “difícil” fechar parceria com patrocinadores, em relação a “algo” [estadual] ainda indefinido. Mesmo assim, assegurou que alguns já manifestaram interesse extraoficialmente em apoiar o Galo do Norte.
Eder disse ainda, ao Só Notícias, que espera da federação o repasse de R$ 100 mil, garantidos como incentivo pela participação da Copa São Paulo de Futebol Júnior, para serem investidos na base e quitação de dívidas.
Conforme Só Notícias já informou, o Galo foi rebaixado no primeiro semestre do ano passado, ao ser eliminado na primeira fase do estadual da primeira divisão. No segundo semestre, teve a oportunidade de voltar à elite, com o mato-grossense da segundona, mas também foi eliminado e continua disputando ela. O Galo do Norte tem três títulos estaduais e já disputou a Copa do Brasil contra Santos e São Paulo, na década de 90.