A Copa do Brasil é um torneio que rende glórias ao técnico Luiz Felipe Scolari. Tricampeão do torneio por equipes diferentes, o treinador tenta esquecer a catástrofe na edição passada da competição para manter o embalo do Palmeiras em 2012. O primeiro duelo da equipe no campeonato será diante do Coruripe, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no estádio Rei Pelé.
No ano passado, o Verdão foi eliminado do torneio de forma vexatória pelo Coritiba, mas ninguém no clube pensa mais naquela desclassificação. Reformulado e de bem com a torcida, o Palmeiras espera dar sequência ao sucesso que vem tendo na temporada.
"Estar bem no Campeonato Paulista nos anima para a Copa do Brasil. Vamos chegar fortes e comendo pelas beiradas", afirmou o atacante Maikon Leite, titular da linha de frente alviverde.
Vice-líder do Estadual, o Verdão ainda carrega um retrospecto de 18 jogos de invencibilidade em competições oficiais (sem contar o amistoso com o Ajax). Para seguir em alta, o time de Felipão encara uma série desgastante.
Depois da goleada por 6 a 2 sobre o Botafogo, em Ribeirão Preto, no domingo, o time paulista embarcou na segunda para Maceió, iniciando a preparação para o duelo com o Coruripe.
"É cansativo, mas estamos fazendo o que gostamos, que é jogar futebol. Não vejo problema nenhum. Temos de chegar e tentar eliminar o jogo de volta. Estamos preparados para esta competição", avisou o meia Daniel Carvalho.
Por sinal, o meio-campista será uma das novidades da equipe, pois volta a ser titular na vaga de Valdivia, suspenso. Outro jogador que cumpre gancho em Maceió é o volante João Vitor. A dupla está fora por conta de problemas no Brasileirão passado. Chico e Patrik disputam a posição. Por fim, Cicinho volta a ganhar uma oportunidade, desbancando Artur.
O Palmeiras precisa do triunfo por dois gols de diferença para eliminar o segundo jogo contra o Coruripe, que está agendado para a próxima semana. Por outro lado, o objetivo do time alagoano é justamente evitar a desclassificação precoce.
Oitavo colocado no primeiro turno do Campeonato Alagoano, a equipe está se recuperando na segunda etapa, aparecendo no terceiro lugar. O Coruripe desistiu de abrigar a partida em seu estádio Gerson Amaral, para receber o Palmeiras na capital alagoana, no Rei Pelé.