O estádio Zeca Costa será palco do duelo de dois times desesperados. Barra do Garças e União se enfrentam hoje, às 18h, em busca da reabilitação nesta reta final da primeira fase do Campeonato Mato-grossense. Ambos vem de derrotas. O time da casa perdeu na semana passada de 3 a 1 para o Vila Aurora. Por sua vez, o União, além de ter amargado derrota ao Atlético Campoverdense, perdeu uma posição na tabela de classificação, deixando a quarta posição para ocupar a quinta com 17 pontos somados.
Se a fase classificatória encerrasse hoje, o time treinado por Marcos Birigui estaria fora da semifinal. Já o Barra conseguiria escapar do descenso, uma vez que está na oitava posição com 12 pontos.
Ainda prestigiado pela diretoria do União, Marcos Birigui exige uma reação imediata de sua equipe no jogo desta noite. Pelos seus cálculos, a partir de agora o União não se deve ao luxo de deixar escapar sequer um ponto, já que seus adversários diretos pela classificação estão vencendo. Nos casos do rival Vila Aurora, terceiro colocado com 21 pontos e o Mixto, hoje na vice-liderança com 23. Além do Luverdense, hoje na quarta posição também com 17 pontos, mas leva vantagem no saldo de gols -dois contra menos dois negativos do Colorado.
Em Lucas do Rio Verde, o Luverdense recebe o motivado Atlético Campoverdense, que briga para fugir da zona de rebaixamento. Ao deixar escapar a vitória sobre o Paraná pela Copa do Brasil nos acréscimos, o time treinado por Dado Cavalcanti busca a reabilitação no Estadual.