O Luverdense disputa, a partir de hoje, pela segunda vez em sua história, a Copa do Brasil, onde estão os principais times do futebol brasileiro. O campeão mato-grossense e tri da Copa MT, estreia em casa contra o Paraná Clube, a partir das 19:30h.
O técnico Dado Cavalcanti disse que o Luverdense vai entrar em campo para vencer o jogo da ida e sonhar com a vaga na próxima fase. "Vamos jogar para ganhar. Não tem essa de apenas querer fazer o jogo da volta. O Luverdense está preparado para passar de fase e esperamos fazer um grande jogo, hoje à noite, com a ajuda da torcida, a qual esperamos que se faça presente em grande número", prevê o treinador.
Ao contrário do técnico adversário, Dado Cavalcanti não antecipou a equipe titular que entra em campo esta noite, porém com a regularização de Rafael Tavares, junto a CBF, o time deve ser formado com: Lucas, Régis, Rafael Pedro, Alex Moraes e Fábio Gaúcho. Gilson, Everton, Dê e Rafael Tavares. Felipe Moreira e Valdir Papel.
O Paraná Clube, que fez escala ontem em Sinop e chegou a Lucas do Rio Verde, por volta das 17h, fez treino leve no estádio Passo das Emas. Sob o comando do ex-jogador corinthiano Ricardinho, o tricolor do Paraná faz sua primeira partida na temporada. Ricardinho prevê um jogo bastante difícil contra o Luverdense, mas acredita em um bom resultado. "Nós montamos uma nova equipe. Iniciaremos a temporada contra o Luverdense que já vem disputando o campeonato estadual. Devido ao calendário e o momento do clube, nós ficamos sem calendário nesse inicio de ano. Com isso nós tivemos tempo e procuramos montar uma equipe dentro dos padrões econômicos do clube, com jogadores jovens, que querem espaço. Só as competições é que vão demonstrar se esse grupo é o ideal para o Paraná Clube", disse Ricardinho. Ele escalou Luiz Carlos, Paulo, André, Alex Bruno e Henrique. Alex, Packer, Luizinho e Maycon. Welington Silva e Aimen.
A partida terá a arbitragem de Jânio Pires Gonçalves (TO), auxiliado por Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e João Patrício de Araújo (GO).
Em 2010, o Luverdense disputou a Copa do Brasil também enfrentando um time paranaense. Em casa, enfrentou o Coritiba e perdeu por 1 a 0. Na partida de volta foi derrotado pelo mesmo placar em Coritiba.
Além do Luverdense, o Cuiabá (bicampeão mato-grossense) também disputa a Copa do Brasil.