Sorriso será sede, em maio, do Centro Regional de Desenvolvimento (CRD) de handebol, para categoria cadete masculino. A confirmação foi feita, em entrevista na central de jornalismo de Só Notícias, pelo presidente da Federação Mato-grossense da modalidade, Silvio Borges. Ele disse que ao todo 42 atletas, de 16 anos, de Goiás, Distrito Federal, Tocantins e Mato Grosso participam do evento que vai escolher os melhores para comporem a seleção brasileira.
Os atletas, que vão participar deste evento, com quatro etapas, devem ser chamados no final de março, quando forem definidos a data e o local. A escolha é feita pela Confederação Nacional de Handebol e pelas federações. De Mato Grosso, devem ser convocados jogadores de Cuiabá, Tangará da Serra, Campo Verde, Primavera do Leste, Água Boa, Sorriso e Sinop.
Silvio disse que serão dez dias de treinamento, em cada etapa. A confederação vai disponibilizar toda a estrutura, como treinadores e o piso especial, e o município vai ficar responsável pelas despesas de alimentação e alojamento. Os jogadores também terão a sua disposição médico e assistência odontologia e psicológica.
Dos 42 convocados para o CRD serão escolhidos 16 que vão se juntar com os atletas de mais seis centros, formando uma equipe de 96 para que 28 sejam chamados para compor a seleção brasileira em duas categorias A e B.