O técnico do Cuiabá, Ary Marques, comanda a equipe, amanhã, contra o lanterna REC, pelo segundo jogo do returno do mato-grossense de futebol. Ele foi absolvido por unanimidade, ontem à noite, pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TDJ). Expulso no confronto dia 12, contra o Sorriso, no Egídio Preima, foi enquadrado no artigo 258 do Código de Justiça Desportiva. O item trata da “invasão local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar”. Poderia ficar suspenso até por três jogos.
O advogado Leonardo Feuser argumentou ter sido esta a primeira vez que Ary era julgado pelo tribunal em Mato Grosso, e lembrou que o treinador nunca havia sido expulso antes. “Sua equipe não teve nenhum jogador expulso em 11 rodadas do Estadual. Não houve invasão de campo. Ele simplesmente se indignou por um lance mal apitado pelo referido árbitro”, disse, por meio de assessoria.
O referido lance foi uma jogada entre o atacante Wegno, que cortou o queixo, com o zagueiro Júnior, do time adversário. Ele recebeu cartão amarelo. O jogo seguiu normalmente depois disso. Na súmula do confronto, o árbitro Marcelo dos Santos disse que foi informado pelo delegado da partida, o treinador Ary tê-lo xingado.
O Dourado lidera o campeonato estadual com 22 pontos e rendimento de 73,3%. Em 10 jogos, foram 7 vitórias, apenas 1 empate e 2 derrotas. Foram marcados 16 gols e sofridos 8, com saldo de 8. Após o jogo contra o REC, enfrenta o Luverdense, dia 4, no Dutra.