sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Santos bate o Comercial no Campeonato Paulista

PUBLICIDADE

Com uma atuação segura, o Santos chegou a mais uma vitória no Campeonato Paulista. Com um gol em cada tempo, o Peixe fez 2 a 0 sobre o Comercial, na noite desta quarta-feira, na Arena Barueri. Ibson e Durval marcaram os gols do triunfo santista, o quarto consecutivo da equipe no Paulistão.

A vitória levou o Alvinegro Praiano aos 18 pontos e, momentaneamente, chegou à quarta posição no Estadual. O Santos agora aguarda o complemento da rodada para saber qual será a sua real colocação no torneio. Já o Bafo, com apenas sete pontos ganhos, segue cada vez mais ameaçado de rebaixamento.

O Peixe volta a campo diante da Ponte Preta, no próximo sábado, a partir das 18h30 (horário de Brasília), outra vez na Arena Barueri. Já o Comercial recebe o Mirassol, domingo, às 18h30, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

O Jogo – Embalado por uma sequência de três vitórias seguidas no Campeonato Paulista, o Santos começou a partida pressionando o Comercial. Logo aos três minutos, o atacante Borges mostrou que daria trabalho a zaga adversária, ao driblar o seu marcador e chutar forte para o gol. Atento, Alex Santana fez a defesa.

Ofensivo, o Peixe teve mais uma grande chance para marcar, aos 10. O atacante Neymar cobrou escanteio pelo lado esquerdo, na medida para a cabeçada do zagueiro Edu Dracena, mas a bola explodiu no travessão do Bafo.

Bem postado na defesa e explorando os contra-ataques, o Comercial chegou com perigo ao gol adversário. Em cobrança de falta, aos 18, o lateral esquerdo Rossato acertou a trave direita de Aranha, assustando a torcida santista.

Após essa oportunidade, o Alvinegro Praiano voltou a ameaçar o gol dos ribeirão-pretanos, aos 26. Neymar iniciou a jogada encontrando Borges livre na grande área. Só que, ao invés de bater para o gol, o centroavante resolveu tocar para Ganso, porém, o meia chegou atrasado no lance e não conseguiu mandar a bola para o fundo das redes.

Dois minutos depois, o Santos chegou ao gol. Neymar fez grande lance individual, deixando três marcadores para trás, antes de tocar para Ibson, na saída do goleiro Alex Santana, abrir o placar para a equipe da Vila Belmiro.

Com mais espaço para criar chances após o gol, o Peixe quase chegou ao seu segundo tento antes do intervalo. Aos 37, Paulo Henrique Ganso encontrou Juan livre, pela esquerda. O lateral arriscou a finalização, mas Alex Santana fez a defesa, mandando a bola para escanteio.

Aos 46, o Comercial voltou a assustar, em nova cobrança de falta de Rossato. O experiente ala do Bafo bateu a infração na direção do gol, a bola desviou na metade do caminho e Aranha teve que espalmar o chute, para evitar problemas. O zagueiro Fabão isolou no rebote, desperdiçando a última oportunidade antes do final da primeira etapa.

Na volta do intervalo, os santistas continuaram dominando o jogo e, aos 12, o time quase ampliou a sua vantagem, mais uma vez. Neymar cobrou falta pela direita, Ganso antecipou a marcação e, com um toque de cabeça, acertou o travessão do Comercial.

Com a partida sob o seu controle, apesar do placar mínimo, o Alvinegro Praiano tocava pacientemente a bola, esperando um espaço na zaga rival para chegar ao segundo gol.

Entretanto, o segundo tento do Santos só foi acontecer aos 36. Em cobrança de falta, Élano, que havia entrado no lugar de Ibson, colocou a bola na cabeça de Durval. O toque do zagueiro foi no ângulo esquerdo de Alex Santana, que nada pôde fazer para evitar o segundo do Peixe.

Os santistas ainda criaram mais duas boas chances para ampliar a vantagem. Aos 40, Juan cruzou para Alan Kardec, que havia entrado há poucos minutos na vaga de Borges, acertar o travessão. No minuto seguinte, Elano tabelou com Ganso e quase deixou a sua marca.

O Alvinegro Praiano ainda continuou no ataque, pressionando o adversário, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final do árbitro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE