O Luverdense perdeu, agora há pouco, por 1 a 0, para o Cuiabá, no Passos da Ema, pela nona rodada do Mato-grossense de Futebol. O gol saiu aos 19 minutos do segundo tempo, com Leandro Cearense, que do meio de campo recebeu de Lê, passou pela zaga, e chutou rasteiro na saída do goleiro. Com o resultado, o clube alviverde continua fora do G-4, o grupo dos quatro times na “linha” de classificação para a segunda fase. Caiu da quinta para a sexta colocação, com 10 pontos. Já o Cuiabá disparou na liderança com 22 pontos.
Sem gols, o primeiro tempo foi equilibradíssimo. O Luverdense começou pressionando, principalmente com o atacante Mateus, que em jogadas rápidas, deu trabalho à zaga do Cuiabá. Mas a exemplo do adversário, o clube alviverde pecou nas finalizações. O próprio Mateus chegou a lançar a bola para a grande área, mas ninguém deu sequência. O representante da capital reagiu e ameaçou com Leandro Cearense, sem sucesso.
O time de Lucas do Rio Verde continuou pressionando e contra atacou novamente com Mateus, que recebeu de Luis Fernando, em jogada rápida. Ele chutou forte mas o goleiro Gatti agarrou. Nos minutos seguintes o alviverde perdeu um de seus jogadores. João Braga se envolveu em lance perigoso e lesionado, deixou o campo de ambulância. Situação que o time de Cuiabá soube aproveitar. Reagiu com Fredson que arriscou do meio de campo, mas mandou pela linha de fundo. Ambos clubes quase não criaram oportunidades de gols.
No segundo tempo, o Luverdense voltou com a mesma formação. O jogo continuou equilibrado, com poucas chances de gols geradas. Porém, numa falha da zaga do clube alviverde, o Cuiabá abriu o placar. Leandro Cearense recebeu de Lê, que mandou do meio do campo, e venceu a barreira da zaga. Enganou o goleiro e chutou rasteiro na sua saída, fazendo o gol da vitória. O time de Lucas contra atacou e arriscou mais, mas sem sucesso, por erros nas finalizações. Inclusive perdeu uma chance de deixar tudo igual, nos momentos finais.
O técnico do Luverdense, Dado Cavalcanti, disse que jogo foi muito equilibrado, mas reconheceu que oportunidades que não foram aproveitadas. Falou também que a perda de um outro jogador, também lesionado, influenciou, mas descartou, por hora, a possibilidade de nreforços, que não estejam jogando, considerando o tempo de preparação. Mencionou também acreditar que a arbitragem interferiu no resultado.
O próximo jogo do Luverdense será na quarta-feira (22), contra o Mixto, no Passos da Ema. Já o Cuiabá encerrou sua participação no primeiro turno.
Classificação
Cuiabá 22 pontos
Mixto 14
União 14
Vila Aurora 12
Barra do Garças 10
Luverdense 10
Palmeiras 7
Sorriso 7
Rondonópolis 6
Atlético Campoverdense 5
(Atualizada às 9h10 em 20/02)