Recuperando-se de uma lesão na parte posterior da coxa direita, o meia Valdivia pode ser uma novidade na equipe palmeirense que enfrentará o São Paulo, no dia 26 de fevereiro, domingo, no Prudentão, em Presidente Prudente (SP). "Dependendo da evolução sim [ele pode atuar no clássico], mas tem que pesar o tempo para readquirir ritmo, confiança. Temos que pensar no jogo, no calor de Prudente, acho que temos que esperar a evolução, mas é possível", disse o médico Rubens Sampaio.
Após se lesionar na partida com o Santos, no dia 5 de fevereiro, esperava-se que o chileno ficasse 15 dias fora para conseguir recuperar-se. Segundo o departamento médico do clube, o camisa 10 deverá iniciar na próxima semana trabalhos com os preparadores físicos do Verdão, último passo antes de ficar à disposição de Luiz Felipe Scolari.
Sem um dos principais nomes de seu elenco, o técnico Felipão colocou Daniel Carvalho, contratado junto ao Atlético-MG para esta temporada, na armação de sua equipe. Embora tenha tido problemas para entrar em forma, o camisa 83 recebeu elogios por suas atuações – o atleta já marcou, inclusive, um gol no Paulistão, na vitória diante do XV de Piracicaba, no Pacaembu.