Motivado pela vitória sobre o Atlético Campoverdense há uma semana, o Mixto tenta contra o Palmeiras, às 18h, no estádio Dutrinha, algo que ainda não conseguiu no Campeonato Mato-grossense deste ano: conquistar duas vitórias seguidas no Estadual.
Na quinta posição da tabela de classificação com sete pontos ganhos, o Alvinegro busca mais três pontos para diminuir a diferença em relação ao líder isolado Cuiabá, que soma 16 e mesmo que perca na rodada de hoje continuará liderando a disputa regional.
Mas para o jogo desta noite, o técnico mixtense Eduardo Henrique não pode contar com o que considera força máxima. Ele manda a campo uma formação bastante diferente das últimas partidas, em especial à composição do setor defensivo. Os titulares defensores Cris, Evandro e Nando não vão jogar contra o Palmeiras. O primeiro cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. Já os dois últimos estão lesionados.
Sem muita opção, o treinador optou em improvisar o volante Kal à defesa e o jovem Edivan, de apenas 18 anos, para fazer a sua estreia no time profissional. Por outro lado, a equipe ganha com a experiência do meia Jean Carlos, que volta a ter chance entre os titulares no meio-campo. O jogador marcou o primeiro gol na virada sobre o Atlético Campoverdense.
A novidade é a estreia do atacante Paulinho Marília, que disputa a sua primeira partida oficial com a camisa do Mixto. Ele chega com a fama de goleador, já que fez sucesso e foi campeão estadual pelo Luverdense em 2009 e da Copa Mato Grosso em 2010 já defendendo o Cuiabá.
Por sua vez, o Palmeiras também vai a campo com vários problemas. O lateral-direito Diogo, o zagueiro Felipe Carioca e os atacantes Lulu e Gil não vão enfrentar o Mixto esta noite. Em contrapartida, o técnico Gilmarzinho Ferreira terá a sua disposição o zagueiro e capitão Márcio Abraão recuperado de uma virose e a estreia do lateral-esquerdo Raul, contratado junto ao Cuiabá.