Foi apresentado, esta tarde, no estádio Passo das Emas, o novo treinador do Luverdense, Dado Cavalcanti. Com passagens por várias equipes brasileiras, especialmente do Nordeste, ele assume o lugar deixado por Éder Taques. O novo comandante disse que chega em um momento bom. “Graças a Deus estou chegando em um bom momento. Um momento de vitória, de tranquilidade onde a equipe teve sua melhor apresentação no jogo passado e isso nos traz uma maior tranquilidade”.
Em relação a reforços, o treinador admitiu que o grupo requer mais algumas peças que serão trazidas de acordo com as condições do clube. “Já conversei com o presidente sobre isso. Achei melhor chegar, observar e fazer as avaliações necessárias do atual grupo. Existem algumas posições carentes. É preciso primeiro fazer a avaliações necessárias”.
O novo treinador do Luverdense garante que não tem preferência nenhuma por sistemas de jogo. Para ele, o melhor esquema é aquele que vence. “Para mim o esquema que ganha é o melhor. Dentro das necessidades do nosso grupo, vamos respeitar a individualidade dos jogadores em benefício do coletivo e procurar adaptar o melhor esquema”.
Dado Cavalcante firmou contrato com o Luverdense até o final da temporada e espera comandar o clube no estadual, na Copa do Brasil, no Campeonato Brasileiro da Série C e na Copa Mato Grosso.
Antes mesmo da chegada do treinador, a direção dispensou quatro jogadores. O volantes Cleber e Anderson e os atacantes Neto e Afonso tiveram os contratos recendidos por deficiência técnica.