Pressionado pelo mau início na Taça Piratini, primeiro turno do Campeonato Gaúcho, o Grêmio conseguiu uma emocionante e importante vitória na noite desta quarta-feira. Jogando em Erechim, a equipe saiu perdendo para o Ypiranga, mas um gol de Douglas Groli, aos 48 minutos do segundo tempo, deu a vitória por 2 a 1 aos visitantes.
Com o resultado, o Tricolor chega à quarta colocação do grupo 1, com dez pontos conquistados, entrando no grupo dos classificados às quartas de final da competição. Os anfitriões, por outro lado, seguem sem vencer, somando apenas dois pontos.
Na próxima rodada, os comandados de Caio Júnior recebem o Santa Cruz, sábado, às 21h (de Brasília), no Olímpico. Já o Ypiranga encara o Cerâmica, às 18h de domingo, fora de casa.
O Jogo – O primeiro tempo da partida no Colosso da Lagoa foi bastante movimentado. Kleber quase abriu o placar aos 13 minutos de partida, quando Marquinhos cobrou falta ensaiada rolando para a marca do pênalti. Ele chegou batendo de primeira mandou muito perto do gol.
Porém, quem conseguiu abrir o placar foi o time da casa. Em um lance de desatenção da zaga, Lucas Silva limpou Groli e Naldo com facilidade e invadiu a área, tocando para ROdrigo Jesus só desviar para o gol vazio.
Em desvantagem, o Tricolor presisonou o adversário em busca do empate, mas foi para o intervalo em desvantagem. Na melhor das chances, Marco Antônio bateu firme de fora da área e assustou o goleiro.
Na etapa final, apareceu a estrela de Marcelo Moreno. O atacante, que era dúvida por ter sofrido um acidente na última segunda-feira, foi a campo e, aos 12 minutos, recebeu de Fernando e bateu firme para igualar.
Na sequência, pressão total gremista. Marco Antônio invadiu a área, limpou o goleiro e chutou, mas Vizotto se recuperou e defendeu. O ritmo seguiu intenso e a virada quase veio aos 45, quando Marcelo Moreno pegou firme de fora da área e exigiu nova defesa do arqueiro.
Porém, aos 48, não teve jeito. Outra bola alçada na área e Douglas Groli, de costas, desviou e mandou para o fundo das redes.