À espera de Joel Santana, o Flamengo viu seu segundo empate em três jogos pela Taça Guanabara. Nesta sexta-feira, a equipe rubro-negra ficou no 0 a 0 com o Olaria no Estádio do Engenhão, em jogo que o atual campeão carioca usou um time repleto de garotos. Esta foi a primeira partida do Fla desde a queda do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Os titulares, que enfrentaram o Real Potosí na última quarta-feira pela Copa Libertadores, foram preservados, e treinaram no CT de Vargem Grande nesta sexta. Eles estão confirmados para o clássico contra o Botafogo, no domingo.
A equipe que atuou nesta sexta contou com poucos veteranos, casos do goleiro Paulo Victor e dos volantes Maldonado e Aírton. O time terminou composto por garotos, e jovens como Thomas e Adryan tiveram chance no Flamengo titular. Pelo lado do Olaria, o destaque ficou pela presença do veterano Pedrinho, ex-Vasco e Palmeiras.
O jogo
Com o calor forte no Engenhão, a partida começou em ritmo lento. Nos primeiros minutos, o Flamengo chegou com perigo somente em lances de bola parada. O Olaria tentava equilibrar o confronto, mas pecava pela falta de qualidade da equipe. Os visitantes só incomodaram os rubro-negors aos 23min, quando David arriscou de longe e Paulo Victor defendeu em dois tempos.
O Flamengo dominava o jogo, tendo a posse de bola, mas sofria com a forte marcação do Olaria. os rubro-negros voltaram a criar bom lance aos 33min. Thomás tocou para Maldonado na entrada da área e o chileno finalizou a esquerda do gol. Três minutos depois, foi a vez de Lorram arriscar de longe e obrigar Wanderson a fazer grande defesa.
O segundo tempo começou movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. A primeira boa chance foi do Flamengo, logo com 3min, em falha da defesa adversária, mas não conseguiu a finalização. Na sequência, o Olaria passou a levar perigo em diversos lances. Na principal delas, após cobrança de escanteio, Tiago apareceu sozinho, mas cabeceou por cima do gol de Paulo Victor.
Melhor em campo, o Olaria passou a dominar a partida e acertou a trave rubro-negra em duas oportunidades. Na primeira, Pedrinho tentou cruzar e acertou sem querer no travessão. Na segunda, Moisés cobrou falta na área e também acertou o travessão de Paulo Victor. O Flamengo errava muitos passes na saída de bola e não incomodava a zaga do time da Rua Bariri.
No entanto, aos poucos, o Flamengo conseguiu equilibrar o confronto, que ficou sendo disputado de forma aberta, com as duas equipes focadas em buscar o gol. Só que pouco foi criado pelos jogadorespelos seguidos erros. Nos minutos finais, o Flamengo tentou impor uma pressão, mas acabou parando na defesa do Olaria. Os rubro-negros tiveram que se contentar com o empate.