PUBLICIDADE

Cuiabá e Luverdense podem usar Arena Pantanal antes da copa

PUBLICIDADE

Se Cuiabá e Luverdense forem bem no Campeonato Brasileiro da Série C deste ano e automaticamente ascenderem à Série B (Segunda Divisão do Nacional), há grande chances dos dois clubes mandarem já em 2013 jogos válidos pelo torneio de acesso à Primeira Divisão na Arena Pantanal. Esta hipótese foi levantada pelo secretário Extraordinário da Copa (Secopa), Éder Moraes, durante a visita do ministro do Estado a Cuiabá, na quarta-feira, no novo estádio, um dos 12 palcos que vão receber jogos da Copa do Mundo de 2014.

Moraes ressalta que não há nenhuma recomendação por parte da Fifa, entidade máxima do futebol e do Comitê Organizador Local (COL) para que o estádio só seja aberto para o Mundial. Segundo o secretário, a princípio a entrega da obra está prevista para o dia 31 de dezembro deste ano. Isto é, o palco estará pronto um ano e meio antes do pontapé inicial ao maior torneio futebolístico do mundo.

Entusiasmado com o andamento dos trabalhos no canteiro de obras da Arena Pantanal, Éder Moraes ressalta que o governo do Estado já está estudando meios para manter o estádio em atividade até o Mundial, caso os trabalhos se encerrem mesmo no final deste ano. Inclusive, já está em aberto o processo de licitação às empresas interessadas em administrar a Arena Pantanal antes e pós-Copa do Mundo.

O secretário da Secopa destaca que já há algumas alternativas levantadas para preencher a lacuna até o Mundial em Cuiabá. "Podemos utilizar a Arena caso ela fique pronta bem antes do Mundial em 2014 para shows, palestras. Até jogos oficiais. Quem sabe Cuiabá e Luverdense que estão na Série C podem jogar na Arena bem antes das seleções nacionais que virão competir aqui na capital. Nada nos impede de abrir oestádio para os times da casa, do Estado", afirmou Moraes, que em 2009 e 2010 chegou a dirigir o Mixto Esporte Clube por meio da Associação dos Amantes do Futebol e Amigos do Mixto (Afam), extinta na metade do ano passado.

Mesmo envolvido com os trabalhos da organização da Copa do Mundo em Cuiabá, Éder não se desligou totalmente do futebol mato-grossense. Desportista, ele destaca que o Cuiabá, atual campeão mato-grossense, é o clube com maiores chances de chegar à elite do futebol brasileiro. Porém, não deixou de citar o Luverdense, outro integrante de Mato Grosso na Terceira Divisão do Nacional e o seu Mixto, clube pelo qual demonstra grande simpatia.

"A nova diretoria do Mixto está realizando um bom trabalho. Está dando continuidade ao trabalho realizado pela Afam. Aos poucos, o clube também estará de volta ao cenário nacional como o Cuiabá e Luverdense. A atual diretoria está encontrando rumo para o clube", enfatizou Éder Moraes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...
PUBLICIDADE