sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Vasco bate Bangu e segue 100% no Carioca

PUBLICIDADE

A falta da concentração dos jogadores, que só se apresentaram para a partida nesta manhã, não prejudicou o Vasco, que venceu por 3 a 1 o Bangu, em Moça Bonita, nesta quarta-feira. Com o resultado, os cruz-maltinos seguem com 100% na Taça Guanabara e assumem a ponta do Grupo A, com nove pontos. Já a equipe da Zona Oeste carioca segue com sem pontuar após três rodadas.

O Vasco foi superior durante quase os 90 minutos e pouco teve sua vitória ameaçada no calor de Bangu. Os cruzmaltinos abriram 2 a 0 com gols de Alecsandro e Thiago Feltri. O Bangu diminuiu ainda no primeiro tempo com Tiano. No entanto, na etapa final, Bernardo deu números finais ao confronto.

Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o Friburguense, em São Januário, no domingo. No mesmo dia, o Bangu vai até Campos encarar o Americano.

O Jogo – Sob o sol forte de Bangu, o Vasco começou a partida em ritmo lento e viu os donos da casa quase abrirem o placar logo com três minutos. Em um contra-ataque rápido, Bruno foi lançado e chutou para boa defesa de Alessandro, que espalmou para o meio da área. No rebote, Tiano apareceu livre, mas finalizou por cima do gol cruzmaltino.

Depois do susto, o Vasco foi mostrando sua melhor técnica e passou a dominar o jogo. No entanto, os cruzmaltinos pecavam quando chegavam perto da área adversária. Diego Souza e Felipe desperdiçaram boas chances ao demorarem para finalizar. Só que aos 22 minutos, os vascaínos marcaram em Moça Bonita. Diego Souza tentou cruzar e a bola bateu na mão do zagueiro Abilio. O árbitro marcou o pênalti, que foi muito bem cobrado por Alecsandro.

O gol não modificou o panorama da partida, que seguiu com o Vasco melhor em campo. Tanto que os cruzmaltinos ampliaram aos 27 minutos. Fagner foi lançado pela direita e cruzou rasteiro. Alecsandro se enrolou com a bola, que sobrou para Thiago Feltri só colocar para a rede.

A partida teve que ser interrompida durante cinco minutos quando a Polícia Militar usou gás de pimenta para conter uma confusão entre torcedores fora do estádio. O gás acabou sendo levado pelo vento para dentro de campo e afetou alguns jogadores. Na volta, o Bangu passou a buscar mais o ataque e conseguiu descontar aos 40 minutos. O árbitro marcou pênalti de Thiago Feltri em Bruno Carvalho. Tiano cobrou com categoria para fazer o primeiro dos donos da casa.

Nos minutos finais, o Vasoc voltou a ter o domínio do confronto e quase ampliou antes do intervalo quando Diego Souza recebeu a bola dentro da área e tocou na saída de William. No entanto, o zagueiro Carlos Renan salvou os donos da casa e impediu o terceiro gol vascaíno.

A etapa final iniciou com o Vasco novamente em ritmo lento. Com isso, o Bangu aproveitou para tentar o igualar o placar. No entanto, os donos só assustaram o goleiro Alessandro em um chute de Tiano de fora da área que passou por cima do travessão. Aos poucos, os cruzmaltinos voltaram a dominar a conseguiram chegar ao terceiro gol aos 13 minutos. Bernardo cobrou falta com categoria, sem chance para William.

Depois do gol, o Vasco diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado. Com isso, o jogo voltou a ser disputado em ritmo lento. Somente aos 26 minutos os cruzmaltinos voltaram a criar uma chance. Felipe tocou para Alecxsandro, que finalizou para grande defesa de William. O lance animou os vascaínos, que colocaram uma bola no travessão após cabeçada de Diego Souza.

Nos minutos finais, os vascaínos apenas tocaram a bola e viram o Bangu tentar diminuir o placar. Só que o Vasco manteve a marcação e esperou o apito final do árbitro para confirmar a vitória em Moça Bonita.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE