PUBLICIDADE

Fluminense acorda no fim e derrota o Volta Redonda

PUBLICIDADE

O Fluminense sofreu durante setenta minutos na estreia de seu time titular na temporada 2012, mas acabou deslanchando e derrotou o Volta Redonda por 3 a 0, no estádio Raulino de Oliveira. Anderson, Wellington Nem e Araújo marcaram para o Tricolor, que dorme na ponta isolada do Grupo B da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual, com seis pontos.

O Volta Redonda iniciou a partida com muita disposição e buscando abrir vantagem no placar. Com uma marcação sobre pessão na saída de bola do Tricolor Carioca, e uma forte pegada no meio de campo, o Voltaço não deixa o adversário trabalhar, mas não consegue claras oportunidades de gol.

O Flu, por sua vez, mostrava desentrosamento na primeira partida com o time titular na temporada, e a estreia de Bruno, Anderson e Wágner.

O Jogo – Mesmo com mais posse de bola, o Volta Redonda quase foi surpreendido aos nove minutos após uma bobeada na defesa. João Paulo erra passe e Fred aparece na cara do gol e dá um bico, mas Douglas faz boa defesa.

Aos 14, o time do interior chegou perto quando Tiago Costa invadiu a área e mandou uma bomba, que acertou a rede pelo lado de fora.

A partir dos 15 minutos, o ímpeto do Volta Redonda diminuiu e a maior categoria do Flu começou a se destacar, e a equipe de Abel Braga teve um gol anulado aos 16, quando Fred acertou o gol em posição irregular.

O Voltaço mantém maior volume de jogo, mas o duelo fica truncado no meio campo, e o Flu só conseguiu melhorar nos últimos minutos antes do intervalo. A grande chance da primeira etapa aconteceu aos 44, após jogada de Carlinhos pela esquerda. O lateral cruza rasteiro para Fred, que se antecipa à zaga mas acaba batendo por cima do gol de Douglas.

A história do jogo no segundo tempo foi bem diferente. Com as equipes mais desgastadas, o duelo ficou mais aberto, e as duas equipes chegavam com mais facilidade perto do gol adversário.

O Flu voltou melhor e pressionava o Voltaço, mas curiosamente foi o time do interior que assustou primeiro, nas suas duas melhores chances do jogo.

Aos 10, Rodrigo Thiesen penetrou na área e bateu cruzado. A bola passou por Cavalieri mas ninguem apareceu para empurrar, e Leandro Euzébio cortou em cima da linha.

Três minutos depois, Vinícius Mineiro recebeu de frente para o gol, mas em vez de bater de primeira, acabou se atrapalhando e perdeu chance incrível.

O Flu continuou melhor e finalmente chegou ao gol aos 26, numa cobrança de escanteio. Wagner levantou na área e o zagueiro Andreson se antecipou ao goleiro e mandou para o fundo das redes.

O gol soltou mais ainda o jogo, e não demorou para o Tricolor ampliar. Aos 30, Wellington Nem, que havia acabado de entrar no lugar de Rafael Sóbis, recebeu de Edinho na área, dominou e tocou na saída do goleiro para fazer 2 a 0.

E não ficou por aí. Antes do apito final, o mesmo Wellington Nem levantou na segunda trave e Araújo manda para o fundo do gol, fechando o placar.

Na próxima rodada, o Fluminense, desta vez como mandante, volta a jogar no Raulino de Oliveira diante do Boavista, na quarta-feira. Já o Volta Redonda recebe o Americano de Campos no dia seguinte, no mesmo local.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE