Pressionados. É assim que União e Luverdense vão se enfrentar hoje à noite, às 20h10, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, pela segunda rodada do Campeonato Estadual. Mesmo se tratando de início de disputa, as duas equipes, sempre apontadas como favoritas ao título do torneio, já há cobranças nos clubes por resultados positivos para não se distanciar dos líderes Cuiabá, Atlético Campoverdense, REC e Vila Aurora, todos com três pontos ganhos.
Enquanto o técnico colorado Marcos Birigui minimiza a derrota de 3 a 0 para o Cuiabá alegando "falta de sorte" por ter perdido jogadores com lesões, Éder Taques, do Luverdense, têm um discurso mais duro quanto à performance de seu time.
"Não gostei de nada que vi na derrota para o Vila Aurora. A derrota até agora não foi digerida, pois pelas nossas condições de trabalho não permitem os erros cometidos naquele jogo. A reação tem que ser imediata", disse Taques, demonstrando muita decepção com a sua equipe na primeira rodada.
Diante de sua insatisfação, Éder Taques promete inúmeras mudanças na formação que considerava ideal. Pelos cálculos do treinador, de três a quatro alterações vão ocorrer para a partida desta noite. "Devo mexer em quase todos os setores da equipe", afirmou.