PUBLICIDADE

Joaninha mira mundial de motocross depois do hexa na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Depois do sexto título da Copa do Brasil Freestyle de motocross, Gilmar Flores, o “Joaninha”, mira agora a participação em uma das etapas do mundial de motocross na Europa. Previsto para abril, ele explicou, em coletiva de imprensa, esta tarde, que depende da confirmação das datas para conciliar com os shows de manobras que ele e sua equipe fazem pelo país.

“Agora é continuar os treinamentos, a realização de shows neste primeiro trimestre do ano. Se possível, uma etapa do mundial. Estamos analisando ir para a Rússia ou Alemanha, mas somente no final, depois de participar dos campeonatos”, afirmou o hexacampeão, que confirmou manter concentrado em Sinop os treinos para buscar as melhores colocações em eventos esportivos no decorrer do ano. O próximo desafio provavelmente deve ser o Jump Festival, em data a ser confirmada. Joaninha prometeu novidades, mas preferiu não adiantar detalhes.

Ele não deixou de comentar do desempenho de um de seus maiores rivais na competição em terras cariocas, que também deve marcar presença no mundial, o norte-americano Wiley Fullmer. Mesmo passando mal, principalmente devido ao calor, conquistou o segundo o lugar. “[…] um piloto muito respeitado lá fora, participa da melhor equipe de Freestyle do mundo, a Militia, e para gente superar um piloto de tal nível foi muito importante”, acrescentou o piloto.

Mas não é somente com o norte-americano que Joaninha deve se preocupar. Membros de sua equipe, como o sinopense Henrique Balestrin, conhecido como “Zoio”, que terminou o campeonato em terceiro, e Jonilson Silva, o “Kiko Louco”, que também teve um bom desempenho, vem ganhando espaço e destaque. O que ele avaliou ser um bom sinal. “É, já está ocorrendo isso. Vai começar agora o Jump Festival que é um outro campeonato brasileiro muito importante, onde a pista é bem difícil e, com certeza, vou ter eles sempre atrás, querendo me derrotar. Isso é bom para a equipe”, afirmou.

Kiko que é um dos poucos que conseguem fazer o backflip e prometeu trazer mais variações de manobras. Já Zóio, que participou pela terceira vez da copa, e é tri campeão de “entortadas” também deve surgir com novidades. A intenção de Joaninha é manter os três no top do ranking brasileiro, o que passa pela inovação de estrutura e treinamentos. “Começamos o ano com o pé direito e agora é só treinar para trazer melhores colocações para nossa cidade”, disse o hexacampeão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE