O público do Rio de Janeiro não ficou satisfeito com a tabela divulgada pela Fifa para a Copa do Mundo de 2014, sobretudo com o fato de a cidade ter a chance de ver a Seleção Brasileira apenas em uma possível final. Por isso, cerca de 2 mil manifestantes promoveram um abraço simbólico neste sábado na região do estádio.
Com o slogan "O Rio merece mais de um jogo do Brasil", o evento foi realizado na região da estátua do Belini, na porta do Maracanã. Os manifestantes apostaram em shows de samba para chamar a atenção.
O movimento teve a sua raiz através de discussões pela internet e ganhou destaque de forma meteórica. Os organizadores citam que há uma injustiça pelo Maracanã ser um símbolo do futebol brasileiro.
Os cariocas também reclamam de um benefício a Fortaleza. No Mundial, a cidade do Nordeste pode ter duas apresentações na Seleção Brasileira, uma na primeira fase (garantida) e um possível confronto nas quartas de final.
Os manifestantes conseguiram chamar a atenção até de um campeão mundial. Um dos destaques do título brasileiro na Copa do Mundo de 1970, o ex-atacante Jairzinho prestigiou o abraço simbólico ao Maracanã.
Na tabela definida pela Fifa, o Rio de Janeiro ganhou, pelo menos, o maior número de partidas da próxima Copa do Mundo junto com Brasília. Os dois municípios vão receber sete confrontos do torneio.