domingo, 22/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sem apoio financeiro Sinop cogita desistir do estadual

PUBLICIDADE

Sinop x Vila Aurora mato-grossense 2013 3 Sem apoio financeiro para disputar o estadual de 2014, o Sinop Futebol Clube continua esperando que o governo do Estado libere cerca de R$ 125 mil para cada clube nesta temporada. O dinheiro é previsto em lei. Porém, recentemente, o Ministério Público Estadual pediu a suspensão do repasse. A justificativa é que o Estado tem outras prioridades e que os clubes teriam interesses particulares.

Mesmo tendo confirmado a apresentação de vinte jogadores no próximo dia 2 de janeiro já contratados e o início dos preparativos, o presidente Marcos Carrasco voltou a demonstrar preocupação com a situação financeira do clube para confirmar oficialmente os atletas, que não dispõe de recursos próprios para manter a base do time. Carrasco havia pedido um prazo para Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) de uma possível desistência do time no estadual do ano que vem, porém, o prazo terminou no última sexta-feira (20) e passa a depender desse repasse.

O clube terá folha mensal de aproximadamente R$ 150 mil em despesas como alimentação, viagens e salários. "Tenho um time no papel, mas sem apoio de patrocínio fica quase inviável entrar na competição", ressaltou Carrasco. Foi enviado outro ofício para a federação, pedindo novo prazo para confirmar até o próximo dia 3, se vai competir.

O Sinop estreia diante do Mato Grosso, no estádio presidente Dutra, o "Dutrinha", em Cuiabá, no dia 18 de janeiro no estadual do próximo ano. Em 2013, o Sinop terminou o estadual em 8º lugar na tabela, com apenas 7 pontos em 16 jogos e escapou do rebaixamento por ter um ponto a mais que o Vila Aurora.

Conforme Só Notícias já informou, entre os contratados estão o meia esquerda Marcos Túlio, que atuou pelo Paulista Jundiaí (SP), Cruzeiro de Minas Gerais, Noroeste (SP) e clubes da Europa. O volante Adriel, ex-Internacional de Porto Alegre (RS) e Desportiva Brasil, clube de São Paulo (da Traffic Sports), além do centroavante Lucas Castilho, que também atuava no Desportiva Brasil. Os contratos serão assinados oficialmente em Sinop, porém os pré-contratos já foram enviados os jogadores, reconhecidos e já retornaram para a diretoria, garantido a temporada dos atletas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE