PUBLICIDADE

Ex-técnico do Luverdense acerta com o Naútico

PUBLICIDADE

Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi (Lisca) 1 (SN) 2 O técnico Lisca, que comandou o Luverdense em Mato Grosso e estava no Juventude (RS) vai comandar o Náutico, ano que vem, no Brasileiro da Série B.  Antes de Lisca, o Náutico já havia sondado vários treinadores para a vaga deixada por Marcelo Martelotte. Entre os principais nomes especulados, estavam Argel Fucks (que vai para o Qatar), Dado Cavalcanti (hoje, no Coritiba) e até René Simões (desempregado).

Antes da disputa do Campeonato Pernambucano, o Timbu disputará a Copa do Nordeste em 2014. O time está no Grupo D, ao lado de Botafogo-PB, Guarany-CE e Sport. A estreia será contra os cearenses, no dia 18 de janeiro, em Recife, informa a Agência Futebol Interior.

Aos 41 anos, Lisca é um profissional rodado. Ele milita na área desde o início da década de 90. No entanto, até 2007 atuou mais nas categorias de base. Entre os clubes onde trabalhou estão Internacional, São Paulo, Grêmio e Fluminense. Em 2001, chegou a ter uma passagem pelo profissional da Ulbra-RS (atual Canoas-RS). A partir de 2007, se consolidou no futebol profissional, dirigindo Brasil de Palotas-RS, Porto Alegre-RS, Luverdense, Caxias, Novo Hamburgo-RS e Juventude.

Foi pelo Juventude, que Lisca ganhou projeção nacional. Após conquistar a Copa FGF, em 2012, ele foi mantido à frente do time alviverde. Neste ano, ele levou o clube ao acesso para a Série C do Brasileiro, onde também acabou como vice-campeão.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE