PUBLICIDADE

Paulo Autuori é o novo treinador do Atlético-MG

PUBLICIDADE

Após treinamento do elenco do Atlético-MG na manhã desta sexta-feira, em Marrakech, o presidente do clube, Alexandre Kalil, confirmou que Paulo Autuori será o técnico da equipe na próxima temporada. Com a saída certa de Cuca, que tem interesse do Shandong Luneng, da China, o novo treinador passa a comandar a equipe no começo do próximo ano.

"Já viemos pra cá com ele contratado. É um técnico que ganhou Libertadores e Mundial", revelou o presidente, relembrando os títulos ganhos pelo técnico, que levou o Cruzeiro ao topo da América em 1997 e o São Paulo ao título mundial, em 2005.

Sobre a possível rejeição da torcida alvinegra, já que Autuori se destacou à frente do rival, Kalil não se preocupa. "Não me importo com a rejeição. Ano que vem estou saindo. E eu conheço a torcida do Atlético", finalizou.

Antes mesmo do anúncio oficial, os jogadores do Galo já elogiavam a chegada do técnico. Apesar do foco na disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes, o goleiro Victor, que foi comandado por Autuori em 2009, no Grêmio, elogiou a contratação. “Grande treinador, inteligente, sabe montar uma equipe. Mas vamos pensar no jogo de amanhã para terminar o ano com dignidade”, afirmou, chamando a atenção para o duelo contra o Guangzhou Evergrande.

Diego Tardelli, treinado por Paulo Autuori no São Paulo, também é favorável ao novo comandante. “É um grande treinador, trabalhei com ele. Se vier mesmo, o Atlético vai ter um grande técnico”, defendeu o atacante.

O último trabalho do novo técnico do Galo foi à frente do Tricolor, que o demitiu durante a disputa do Campeonato Brasileiro deste ano. Antes de confirmar Autuori no comando da equipe, o Atlético-MG chegou a estudar a contratação de Tite, que deixou o Corinthians recentemente, mas o acordo não aconteceu. Levir Culpi também foi cogitado, mas também sem sucesso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE