PUBLICIDADE

Prévia extraoficial aponta 3 vagas na Copa do Brasil para Mato Grosso

PUBLICIDADE

Reportagem postada no site do Brasiliense (DF) aponta que o Distrito Federal deve perder um representante e Mato Grosso ganhar mais uma vaga na Copa do Brasil de 2014. Prévia extraoficial do ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aponta que a Federação Brasiliense de Futebol (FBF) perdeu muitos pontos este ano com as campanhas irregulares dos times daquele estado, enquanto a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) subiu com o bom desempenho, principalmente, alavancado pelo Luverdense.

O cálculo oficial da CBF deve ser divulgado até o fim do ano. Nele são levados em consideração os pontos conquistados pelos clubes nas disputas dos campeonatos nacionais, como o Brasileirão das quatro divisões e Copa do Brasil, e acumulados para a sua respectiva federação.

De acordo com a reportagem, o Distrito Federal caiu do 14º lugar no ranking, com 6.992 pontos, para 15º, com 5.381, enquanto Mato Grosso inverteu a posição na tabela, subindo de 5.740 para 6.701. A 14ª posição no ranking é a última que dá direito a três vagas na Copa do Brasil. O Distrito Federal teve em 2013 como representantes o Ceilândia (campeão de 2012), o Luziânia-GO (vice) e o Sobradinho (terceiro). Nenhum passou da primeira fase.

Enquanto isso, Mato Grosso que ocupou a 15ª e teve direito a dois representantes: o Mixto que venceu o primeiro jogo da estreia, mas perdeu depois para o Vitória (BA) e saiu na primeira fase. Já o Luverdense fez história ao chegar nas oitavas de final e ainda conseguir vencer o primeiro jogo do confronto contra o Corinthians, em Lucas, por 1 a 0 e só deixou a competição, pois perdeu por 2 a 0, no Pacaembu.

Além de fazer história também no Campeonato Brasileiro da Série C ao chegar na semifinal e subir para a Série B do próximo ano. Também na Série C, o Cuiabá sofreu para permanecer na Série C, na última rodada, vencendo justamente o Brasiliense. Na Série D, o Mixto por pouco não chegou à Série C, sendo eliminado nas quartas de final.

Se caso Mato Grosso ficar com três vagas, a “briga” será para definir quem será este terceiro representante estadual na competição nacional. Se seguir o critério do Estadual deste ano, a vaga seria do Mixto, terceiro colocado na competição. No entanto, o Luverdense também está de olho nesta vaga. Por enquanto, apenas o Cuiabá, atual campeão estadual, e o Rondonópolis Esporte Clube (REC), campeão da Copa Mato Grosso, estão garantidos na Copa do Brasil de 2014. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE