Ainda não há data prevista para eleição de um novo presidente para comandar o Sorriso Esporte Clube. Devido a esta indefinição, o clube pode acabar se licenciando do Campeonato Mato-grossense do ano que vem. O ex-presidente Celso Kozak, que deixou o cargo no dia 5 de novembro, afirmou, ao Só Notícias, que até o momento ninguém se dispôs a assumir o cargo.
"É provável que o Sorriso se licencie do campeonato", declarou. Apesar desta situação, ele disse que ainda aguarda que alguém se disponha a comandar o clube, já que não existiria um prazo limite para reportar à Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) a desistência do campeonato.
O novo presidente terá que formar a equipe "do zero", uma vez que nem comissão técnica o time possui. Kozak deixou o posto, pois completou seu mandato e por questões estatutárias preferiu não continuar. Se o Sorriso sair, o Campeonato Estadual ficará com dez times. Pelo arbitral realizado recentemente, na federação, o Sorriso estava confirmado no campeonato, que começa no dia 16 de janeiro, e ficaria na chave do Nortão.
Caso o time realmente se licencie, será rebaixado automaticamente para a segunda divisão e só poderá disputar o torneio de acesso em 2015. No primeiro semestre deste ano, o time deixou a segundona ao ser campeão da competição e conquistar a vaga para a divisão principal. Recentemente, disputou a Copa Mato Grosso, mas não conseguiu avançar da primeira fase.