PUBLICIDADE

Técnico espanhol lamenta por voltar a sofrer com Holanda, Chile e calor

PUBLICIDADE

Como atual campeão, Vicente Del Bosque subiu ao palco do sorteio para a Copa do Mundo de 2014 e deixou o troféu que levantou há três anos e meio. Em seu discurso, disse que seria difícil reconquistar a taça porque teria rivais difíceis, mas não esperava que o discurso pronto se concretizasse logo na primeira fase.

A Espanha está no grupo B e estreará em 13 de junho reeditando a final do último Mundial com a Holanda. Na sequência, ainda enfrentará o Chile, também oponente seu na África do Sul e em dois amistosos desde então – venceu no Mundial e no confronto de 2011, mas empatou neste ano.

"Enfrentaremos Holanda e Chile, dois times que nos conhecem. Eu não gostaria de enfrentar nenhum dos dois na primeira fase. Já enfrentamos o Chile muitas vezes, eles nos conhecem muito bem. Serão jogos muito complicados", afirmou o treinador.

Del Bosque dava entrevistas suando intensamente. O técnico e sua seleção já tinham sofrido com altas temperaturas durante a Copa das Confederações e já coloca o clima como oponente. O treinador estava tão abalado pelo ambiente abafado que se esqueceu que estava na Costa do Sauípe, não em Salvador nesta sexta-feira.

"Pelo calor que estamos passando hoje em Salvador, vemos que teremos que nos adaptar bastante ao clima. E já passamos por isso durante a Copa das Confederações. Mas o mais importante são os rivais, que têm seu valor em campo", tentou minimizar, recusando-se até a pensar em um possível encontro com o Brasil, que pode ocorrer nas oitavas de final caso um deles seja líder e outro segundo colocado da chave, ou na final.

"Vamos pensar primeiro em Holanda, Chile e Austrália e depois ver o que teremos pela frente. Teremos uma primeira fase difícil", apontou, recusando-se, porém, a se considerar azarado pela chave que encontrará. "Não temos que pensar se tivemos sorte ou não. Temos que nos preparar, trabalhar bem e nada mais. Não há outra coisa para se pensar. Jogos de Mundial são complicados", simplificou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

União entra na terceira semana de treinamentos para estreia no Mato-grossense

O União de Rondonópolis entrará na sua terceira semana...

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...
PUBLICIDADE