PUBLICIDADE

Internacional terá Abel como técnico, faz lista de dispensas e reforços

PUBLICIDADE

A direção do Inter já trabalha visando à temporada de 2014 e com a convicção de que irá permanecer na Série A do Brasileiro. Para escapar do rebaixamento, basta empatar no próximo domingo com a Ponte Preta, que já está rebaixada e por estar envolvida na final da Copa Sul-Americana deverá jogar com um time misto.

A comissão técnica já está definida e será comandada por Abel Braga, treinador campeão da Libertadores e do Mundial com o Inter em 2006. Abel vai levar também o auxiliar técnico Leomir Souza, o preparador de goleiros Marquinho e os preparadores físicos Cristiano Nunes e Marcelo Chirol.

Do atual grupo de jogadores, três estão com o contrato acabando no final deste ano: o zagueiro Índio e os laterais Kleber e Gabriel. Destes, apenas Índio, que está há nove anos no clube e trabalhou com Abel Braga em 2006, vai ter o contrato renovado. O defensor vai completar 38 anos em fevereiro e afirma que ainda tem fôlego para atuar por mais duas temporadas.

Jogadores de quem o Inter quer se desfazer

Goleiro: Agenor deve se transferir para o Criciúma, por onde teve boa passagem.

Zagueiros: Ronaldo Alves e Romário, jogadores que estão já há algum tempo no Inter e nunca conseguiram se firmar no time titular.

Meio-campistas: Os volantes Airton e Bolatti e o meia Alan Patrick são jogadores que a direção colorada pretende liberar em 2014. Airton e Alan Patrick estão emprestados até a metade do ano que vem, mas a direção está disposta a rescindir ou repassar o empréstimo destes dois atletas. Rescisão de contrato também deverá ser o caminho para o argentino Bolatti caso não apareça nenhum time interessado na sua contratação.

Ataque: Rafael Moura e Diego Forlán são os atacantes que o Inter pretende negociar no final deste ano. Rafael Moura deve ser repassado por empréstimo para o Goiás, com o Inter pagando parte do salário. Já o uruguaio Forlán interessa a times do futebol mexicano e ao West Ham, da Inglaterra.

Reforços e negociações em andamento
Zagueiro Ernando, do Goiás, é reforço do Inter para 2014 Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC / Divulgação Zagueiro Ernando, do Goiás, é reforço do Inter para 2014 Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC / Divulgação

A direção colorada também negocia a contratação do zagueiro Paulão, reserva do Cruzeiro e que pertence ao Guangzhou Evergrande, da China. O valor para contratar em definitivo o jogador é de aproximadamente 2 milhões de euros (R$ 6,4 milhões).

Do Cruzeiro também poderá vir o atacante Luan, que pertence ao Palmeiras. O time paulista deseja contratar o meia Lucas Lima, que disputou a Série B pelo Sport, mas pertence ao Inter. Palmeiras e Inter estão alinhavando uma troca com valor estipulado e que pode ser definida na próxima semana.

Os dirigentes do Inter também querem a contratação de um goleiro, um lateral esquerdo e um lateral direito.

“Existem sim algumas coisas em andamento, mas não vamos falar nada agora. O foco é a partida contra a Ponte Preta, nós precisamos acabar logo com esta situação delicada em que nos metemos. Na semana que vem vamos retomar todos os negócios que estamos tratando”, disse Newton Drumonnd, executivo de futebol colorado.

Muitos jogadores também retornam de empréstimo e serão reavaliados por Abel Braga. A única certeza é que o meia-atacante Eduardo Sasha, que está no Goiás, será reintegrado ao grupo e vai ser utilizado pelo Inter em 2014.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE