A torcida do Atlético-MG terá que esperar para ver o craque Ronaldinho Gaúcho de volta aos jogos oficiais. O jogador já está recuperado de lesão muscular, mas ainda tem receio de jogar e voltar a sentir dores, por isso, o técnico Cuca e o atleta e optaram por adiar o retorno aos gramados e ele não enfrenta o Fluminense, neste sábado, no Mineirão.
"Ele acha que ainda não está no momento para viajar. Não vai. Ele quer um tempo maior para trabalhar. Teve uma folga, hoje trabalhou mais. Ficou muito tempo parado. Está recuperado da parte clínica, o que é importante, mas a volta envolve técnica, ritmo de jogo", disse Cuca.
A preocupação de Cuca é não antecipar o retorno de R10 e perder o craque para o Mundial de Clubes. Com isso, Ronaldinho só deverá atuar no duelo contra o Vitória, dia 8 de dezembro, no encerramento do Campeonato Brasileiro. "A primeira coisa, ele está bem, a parte clínica, mas não podemos correr risco de perder ele neste jogo. Então vai trabalhar no sábado, domingo, a semana que vem e depois vamos aproveitar ele melhor", declarou.
Para enfrentar o Fluminense, o técnico alvinegro terá outros desfalques além de Ronaldinho. O zagueiro Réver e o meia-atacante Guilherme já estavam fora do time por ordem médica e Cuca ainda perdeu Gilberto Silva, que sente o joelho direito e o volante Josué, com dores musculares.