O Rondonópolis é o campeão da Copa Mato Grosso sub17 com a vitória de 2 a 1 sobre o Mixto, no Dutrinha. No jogo de ida, o REC havia comprovado superioridade e goleado o alvinegro abrindo grande vantagem na final – poderia perder hoje por até 4 gols de diferença.
Com uma melhor atuação em campo e maior posse de bola no primeiro tempo, o REC foi para cima do Mixto e pressionou o tempo todo o Mixto que pouco atacou e apenas duas vezes teve chances reais de gol. O primeiro tempo terminou no 0 a 0.
No segundo, o Mixto animou a torcida, aos 20 minutos, com gol de Gabriel. Mas a alegria durou pouco. Em dois ataques do REC houve dois gols contra e o partida terminou com vitória do time de Rondonópolis.
O vice-presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, João Carlos de Oliveira, parabenizou o campeão e vice.
Para o diretor Geral do Rondonópolis, Márcio Schmidt, a vitória é a recompensa pela campanha que o time já vinha fazendo por todo o período do campeonato. “E mais uma conquista e o time já havia ganho o Sub 19 e com essa conquista garantimos uma vaga para a Copa Rio. Com certeza, está sendo muito importante para todos os jogadores que deram o seu máximo para essa conquista”, avaliou.
Com 13 gols no campeonato o artilheiro Lucas Gabriel Alves, disse que se sente realizado mais pelo título ao destacar que a vitória é de todos os jogadores. “Somos uma equipe que suamos a camisa e lutamos juntos para o mesmo objetivo que era ser campeão”, finalizou.