PUBLICIDADE

Mixto espera por confirmação de vaga na Copa do Brasil do próximo ano

PUBLICIDADE

Vice-campeão no Estadual, eliminado na Série D, eliminado na Copa do Brasil (logo na primeira fase) e também na Copa Mato Grosso na semifinal, o Mixto fecha a temporada sem conseguir nenhum dos objetivos traçados para este ano. O único alento pode ser uma vaga na Copa do Brasil na condição de vice regional, caso a terceira vaga para Mato Grosso seja mesmo confirmada pela CBF para 2014.

Em 2013, o clube passou por três treinadores, dois presidentes e muitos problemas internos, desde administrativos até financeiros. Tanto, que encerrou sua última competição neste domingo ainda devendo salários.

Na temporada, somando-se os jogos que disputou no Mato-grossense, no Brasileiro, na Copa do Brasil e na Copinha, o Alvinegro fez 40 partidas oficiais: venceu 17, empatou 14 e perdeu 9. Marcou 43 gols e sofreu 32. Foram 120 pontos disputados e 65 ganhos, registrando um aproveitamento de 54,1%.

A terceira vaga de Mato Grosso na Copa do Brasil virá com uma melhora de Mato Grosso no ranking anual da CBF, mas ainda não foi oficializada. Também não está confirmado pela entidade se esta vaga será para 2014 ou 2015. O Mixto seria indicado na condição de vice-campeão estadual deste ano.

Para o próximo ano, além da Copa do Brasil, o Mixto aguarda a Copa Verde e a disputa do Campeonato Mato-grossense.

Copa Verde – Com a participação de Cuiabá e Mixto como representantes de Mato Grosso, a Copa Verde deve ter a tabela da sua primeira edição divulgada até o final da próxima semana. A competição começa em janeiro, com 16 times, valendo uma vaga na Copa Sul-Americana.

Depois de afirmar que a tabela estaria pronta e seria divulgada até a última quarta-feira (13), o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, disse que a tabela será refeita e deve ser divulgada até o dia 22. "Nós mudamos de planos porque havia alguns conflitos de data com a Copa do Nordeste. Vamos examinar e refazer a tabela. A nossa nova previsão é que saia até sexta-feira. A emissora que comprou os direitos de transmissão da Copa Verde é a mesma da Copa do Nordeste. Os confrontos continuarão os mesmos, mas as datas dos jogos serão ajustadas. O período das competições é praticamente o mesmo," explicou o dirigente.

A Copa Verde conta com a participação de clubes das regiões Norte e Centro-Oeste, além do Espírito Santo, e terá um sistema eliminatório com jogos de ida e volta começando pelas oitavas de final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE