O Palmeiras só não será campeão da Série B do Brasileiro se perder os três jogos que lhe restam e a Chapecoense somar todos os nove pontos que ainda disputará. A derrota para o Paysandu na terça-feira, porém, foi frustrante, e o Verdão entra em campo às 16h20 (de Brasília) deste sábado, no Pacaembu, com a missão de somar o ponto que falta para o título e poder, enfim, se sentir em paz.
"O objetivo é esse. Esperamos muito que se concretize o título neste sábado para acabar com a agonia e ter o final de ano mais tranquilo", comentou Felipe Menezes, que admite estar apreensivo. "Nossa expectativa é conseguir o título logo. A ansiedade dificulta para colocarmos o nosso jogo em prática. Não foi no último jogo, mas vamos entrar focados, com o torcedor do nosso lado e vamos presenteá-los com o titulo."
Depois das vaias ouvidas no jogo em que garantiu o acesso e a péssima atuação em Belém, os comandados de Gilson Kleina trabalham sob a expectativa da reação da torcida no Pacaembu. A promessa de não reconhecer um título de segunda divisão já fez até Wendel abrir mão do termo, embora seus colegas garantam comemoração independentemente da reação vinda das arquibancadas.
Pela tranquilidade, a equipe promete não entrar em campo pensando no empate, como ocorreu no tropeço no Pará, apesar da possibilidade de garantir o segundo título na Série B mesmo com derrota caso a Chapecoense não vença o Bragantino em jogo também marcado para as 16h20 deste sábado, em Santa Catarina.
"Não deve passar de sábado, até porque a responsabilidade é nossa. Por tudo que foi feito até agora, criamos essas condições de celebrar o título com mais um ponto e temos que lutar pela vitória, dentro de casa, com apoio da torcida. São todos ingredientes para a vitória", apontou Alan Kardec.