PUBLICIDADE

Luverdense quer vencer Santa Cruz hoje e ter vantagem no Recife

PUBLICIDADE

O Luverdense entra em campo, às 16h, para vencer o Santa Cruz e abrir vantagem na decisão da vaga, na próxima semana, no Recife e decidir o título da Série C com o Sampaio Corrêa (MA), que eliminou o Vila Nova.  Embalado pela ótima campanha nas quartas de final vencendo os dois jogos em cima do Caxias, o time de Lucas do Rio Verde aposta muito no fator casa para conquistar mais um resultado positivo. O trunfo da equipe mato-grossense para derrotar o rival é o forte calor que vem fazendo em Mato Grosso, principalmente no horário da partida, quando o termômetro chega a marcar até 39o C. Foi assim contra o Caxias, que sentiu muito o clima quente de Mato Grosso. No torneio de acesso, o Luverdense ainda não sabe o que é perder diante do seu torcedor, que promete lotar as arquibancadas do Passo das Emas.

Mas o técnico Júnior Rocha não se acomoda com fatores extras-campo. Ele exige a mesma dedicação e aplicação tática empreendida durante toda a primeira fase do campeonato. “Não é o fato de ter- mos conseguido o principal objetivo que era o acesso que iremos nos acomodar. O campeonato ainda não terminou. O foco agora é chegarmos à decisão da Série C.

Queremos o título para coroarmos a nossa campanha no torneio. Lutaremos até o fim por este objetivo”, disse o treinador, que esta semana renovou seu contrato por um período de um ano. Com emprego garantido à próxima temporada, Rocha vai mandar a campo o que considera o que tem de melhor no momento. Para a partida desta tarde, ele não poderá contar com o zagueiro Braga, suspenso e com atacante Romário, lesionado. Na defesa, entra Renato. No ataque, Samuel é o mais provável para jogar ao lado de Misael. Em outros setores da equipe são os mesmos jogadores que vem atuando desde início da Série C.

Ao reconhecer a força do Santa Cruz, em especial jogando no estádio Arruda, Júnior Rocha vê como fundamental o Luverdense vencer o jogo em casa, caso queira chegar na decisão do título. Para ele, decidir no Recife jogando por simples empate é meio caminho andado para garantir a classificação. “Já jogamos no Arruda e sabemos como é difícil jogar lá. A torcida é empolgante do início ao fim do jogo. O time joga empurrado pela força que vem das arquibancadas. Por isso, precisamos fazer bem o dever de casa”, disse, ressaltando que na primeira fase o Luverdense venceu em Lucas por 2 a 0 e perdeu em Recife de 2 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE