No Santa Cruz há quase dois anos, o lateral-esquerdo Tiago Costa conhece bem o que é jogar em Lucas do Rio Verde, contra o Luverdense. Este ano, as equipes já se enfrentaram e na Série C do ano passado o time também incomodou bastante os pernambucanos na competição.
– Jogar lá é complicado demais. O Luverdense sempre monta bons times e este ano não foi diferente. Além disso, a viagem para lá é muito cansativa e a cidade é muito quente.
Com o fato do Santa Cruz nunca ter vencido o Luverdense jogando fora de casa, Tiago Costa já vê a chance de quebrar mais um tabu.
– O tabu está aí para ser quebrado. Nós já quebramos o dos seis anos na Série B e agora estamos diante de outro. Vamos tentar fazer um bom jogo e, quem sabe, não vem a primeira vitória sobre o Luverdense?
Mesmo com uma semana a mais de treinamentos do que o Santa Cruz – por ter conseguido o acesso uma semana antes – o Luverdense não deve ter vantagem em cima dos pernambucanos na opinião de Tiago Costa.
– Se pensarmos por outro lado, eles já estão há uma semana sem jogar e nós estamos embalados. Pode ser que tenham perdido o ritmo. Acho que isso não vai fazer diferença. Os dois times chegarão muito bem para essa semifinal.