Tudo é festa para o Santa Cruz, que conquistou no último domingo o acesso no Campeonato Brasileiro da Série C. E, como já chegou ao seu objetivo maior neste segundo semestre, o clube estuda mudar o jogo contra o Luverdense, pela semifinal, do Arruda para a Arena Pernambuco.
Isso porque, a administrado da Arena quer receber pelo menos uma partida do time pernambucano na Terceira Divisão. Certamente o estádio receberia um bom público, tanto pelo fato de o Santa ter uma torcida apaixonada, como por valer uma vaga na decisão do campeonato.
A diretoria ainda não falou sobre a possibilidade, mesmo porque ainda aguarda uma possível denúncia do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube pode perder mando de campo pela invasão da imprensa na partida do último domingo, contra o Betim, que deu ao time o acesso à Série B.
Funcionários que faziam a segurança tentaram impedir o acesso dos repórteres dentro das quatro linhas, mas não conseguiram. Há informações de que muitos jornalistas, associados da Associação dos Cronistas Desportivo de Pernambuco, foram ao estádio com a camisa do Santa Cruz, e não para trabalhar.
Além de Santa, Vila Nova, Sampaio Corrêa e Luverdense também irão figurar a Segunda Divisão Nacional no ano que vem.