PUBLICIDADE

Fórmula 1: Vettel vence 7ª consecutiva e iguala recorde de Schumacher

PUBLICIDADE

O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) venceu o Grande Prêmio de Abu Dhabi, disputado na manhã deste domingo. Com o tetracampeonato garantido desde a etapa anterior, o piloto de 26 comemora seu sétimo triunfo consecutivo e repete o feito logrado pelo compatriota Michael Schumacher em 2004.

Depois de igualar o recorde de vitórias seguidas no mesmo ano, ele passa a mirar o feito do italiano Alberto Ascari, que ganhou nove provas consecutivas entre as temporadas de 1952 e 1953. Se vencer as etapas dos Estados Unidos e do Brasil, Vettel ainda repete os 13 triunfos em um único campeonato alcançados por Schumacher em 2004.

A duas etapas do final do Mundial, Vettel contabiliza um total de 347 pontos ganhos. O espanhol Fernando Alonso (Ferrari), sétimo colocado na manhã deste domingo, é o segundo com 217 pontos. O Grande Prêmio dos Estados Unidos será disputado no dia 17 de novembro.

A Red Bull já conquistou o título do Mundial de Construtores de maneira antecipada, mas o segundo lugar, sinônimo de uma melhor gratificação financeira ao final da temporada, segue em disputa. A duas etapas do final, a Mercedes tem 334 pontos, 11 a mais que a Ferrari.

O australiano Mark Webber (Red Bull) e o alemão Nico Rosberg (Mercedes) completaram o pódio em Abu Dhabi. O brasileiro Felipe Massa (Ferrari), com os dias contados na escuderia italiana, chegou a fazer algumas boas ultrapassagens, mas não passou do oitavo lugar.

A prova – Em sua última temporada na Fórmula 1, o veterano Mark Webber (Red Bull) conseguiu a pole position, mas, como de costume, decepcionou na largada e perdeu a liderança para o companheiro Sebastian Vettel logo nos primeiros metros do Grande Prêmio de Abu Dhabi.

Webber ainda foi superado pelo alemão Nico Rosberg (Mercedes) e caiu para a terceira colocação, seguido pelo francês Romain Grosjean (Lotus). O brasileiro Felipe Massa (Ferrari), por sua vez, ficou no sétimo lugar, à frente do mexicano Sérgio Perez (McLaren) e do espanhol Fernando Alonso (Ferrari).

A corrida durou pouco para o finlandês Kimi Raikkonen (Lotus). Ele tocou em uma Caterham logo no começo da prova e abandonou a disputa de maneira precoce. Nos dias que antecederam a prova, o piloto reclamou de uma dívida de sua equipe e ameaçou não correr as próximas etapas.

Na 20ª volta da corrida, Mark Webber usou a asa móvel para ultrapassar Nico Rosberg, que vinha encontrando dificuldades na tentativa de superar o escocês Paul di Resta (Force India). Em seguida, o piloto do Reino Unido foi para os boxes e o australiano ficou com o segundo lugar.

Sem sofrer qualquer tipo de ameaça, Sebastian Vettel conduziu tranquilamente seu carro para mais uma vitória. Desta forma, o alemão provou que, ainda que o tetracampeonato esteja garantido, ele não pretende apenas passear nas últimas etapas do calendário da Fórmula 1.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE