PUBLICIDADE

Campeonato Mato-grossense inicia no dia 12 mas tabela não foi fechada

PUBLICIDADE

O pontapé inicial do Campeonato Mato-grossense de 2014 será mesmo no próximo dia 12 de janeiro, conforme solicitação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mas a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) ainda não conseguiu fechar a tabela de jogos da primeira fase do Estadual. Com o calendário apertado devido a realização da Copa do Mundo a partir de junho, a entidade vem quebrando cabeça para adequar as partidas dos 11 clubes, em especial dos quatro times de Cuiabá – Mixto, Cuiabá, Mato Grosso e Operário Várzea-grandense, que retorna após ter conseguido o acesso na Segunda Divisão deste ano.

O maior problema encontrado pela Diretoria de Competições da FMF é a falta de estádio na capital mato-grossense. Desde demolição do extinto Verdão, o futebol profissional da capital do Estado só tem disponível o velho Dutrinha, hoje de propriedade da prefeitura. Com o aumento de mais uma equipe na Primeira Divisão do Mato-grossense, com o retorno do “Chicote” da Fronteira, a demanda de jogos no local aumentou. Para complicar ainda mais, Cuiabá e Mixto estão confirmados para disputar a Copa Verde, competição está chancelada pela CBF e marcada para iniciar no dia 19 de janeiro de 2014.

“Ainda não sabemos como iremos fazer a tabela do Estadual. Estamos quebrando a cabeça, uma pela falta de estádio na capital e outra pelo calendário apertado. Sem falar que hoje a capital terá quatro times na Primeira Divisão com a volta do Operário. Está difícil, não sabemos quando iremos soltar a tabela da primeira fase da competição”, assinala Gílson Gonçalves, responsável pela Diretoria de Competições.

No Congresso Técnico realizado mês passado, os clubes em consonância com a federação decidiram que o próximo Mato-grossense será disputado por 11 times com todos eles jogando em turno e returno, classificando-se para a semifinal os quatro que somarem o maior número de pontos na fase classificatória. De acordo com Gonçalves, no Arbitral, os dirigentes clubistas esqueceram de levar em consideração a participação, por exemplo, do Cuiabá, na Copa do Brasil e alguns feriados como Semana Santa. “Vão faltar datas para cumprirmos o que foi solicitado pela CBF. A federação está debruçada para confeccionar a melhor tabela possível, de acordo com as datas disponíveis”, finalizou o dirigente, que tenta acomodar os quatro times de Cuiabá na disponibilidade do castigado estádio Dutrinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE