Começam, esta semana, as fases Sudoeste e Médio Norte dos Jogos Regionais Estudantis (Jorems). As cidades sede das disputas são Sapezal e Nobres, onde as seleções de 22 municípios vão disputar uma vaga na etapa estadual da competição. Cerca de 1,5 mil pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes participam das etapas regionais, que reúnem os melhores estudantes-atletas nas disputas de futebol, futsal, vôlei, basquete e handebol.
Na região Sudoeste, os jogos começam, hoje, às 19h30, em Sapezal. A abertura acontece no ginásio municipal, com participação das delegações de nove municípios: Nova Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda, Jauru, Comodoro, Figueirópolis, Campos de Júlio e Conquista D"Oeste, além de Sapezal. A competição prossegue até terça-feira (5 de novembro).
Já no Médio Norte, onde a cidade-sede é Nobres, as disputas começam, amanhã. A abertura vai ser realizada na Quadra Poliesportiva da Cohab, às 19h30, com a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Ananias Filho. Na região, participam 13 municípios: Tangará da Serra, Diamantino, Alto Paraguai, Denise, Acorizal, Barra do Bugres, Nova Olímpia, Nortelândia, Arenápolis, São José do Rio Claro, Rosário Oeste e Jangada, além de Nobres. Os jogos são disputados até quarta-feira (06.11).
Nos Jorems, participam as seleções municipais estudantis, com equipes no masculino e feminino. Os atletas são jovens com mais de 17 anos, com exceção do futebol, que exige idade mínima de 15 anos. Nesta 32ª edição do evento, desde que começou, no final de agosto, os Jogos já passaram por Querência, Vila Rica, Matupá, Sinop, Campo Verde, Rondonópolis e Juína.