Para o presidente do Santos, Odilio Rodrigues, a situação do jovem Neilton está resolvida. O atacante, que nesta semana foi relacionado para disputar a Copa do Brasil sub-20 com os juniores, não está propenso a aceitar o aumento salarial proposta pelo Santos e renovar seu contrato, que vence em maio de 2014.
“O Santos fez uma proposta, e cabe ao Neilton dizer se aceita ou não. A conversa parou na proposta que o Santos fez ao Neilton. Aparentemente, ele não aceitou, então depende de outra manifestação dele”, declarou Odilio nesta quarta-feira, durante o sorteio do Paulistão.
O mandatário santista negou que o deslocamento de Neilton para o time sub-20 tenha partido da diretoria, como forma de repreender o jogador.
“A diretoria, o comitê de gestão e a presidência nunca disseram se um jogador deve jogar na base ou no principal, ser escalado ou não. A comissão técnica tem total liberdade para escalar como quiser. Se o Neilton está voltando para jogar na base, é porque o Santos valoriza muito a base e a comissão técnica entende que ele precisa jogar na base. Isso não o diminui, pelo contrário, dá condições de jogo”, completou.