A rivalidade é muito comum no meio de futebol. Normalmente um rival torce pela desgraça do outro e vice-versa. Porém, no Cuiabá é diferente. A diretoria do "Dourado" revelou que torceu para o arquirrival, Luverdense, no Campeonato Brasileiro da Série C e ainda soltou uma nota em seu site oficial parabenizando o clube pelo acesso à Série B.
Na nota, o Cuiabá exaltou o acesso conquistado pelo Luverdense, afirmando que será muito importante para Mato Grosso ter um time na Série B do Brasileiro em ano de Copa do Mundo. O Dourado aproveitou também para alfinetar o governo e o empresariado local, pela falta de incentivo.
O vice-presidente do clube, Cristiano Dresch, afirmou que estava mesmo torcendo para o Luverdense no "mata-mata" e que o acesso do rival será importante para que o mundo do futebol voltem a olhar para Mato Grosso. O dirigente disse também que espera que no ano que vem seja a vez do Cuiabá em conquistar o acesso a Série B.
Na Série C, Cuiabá e Luverdense caíram no mesmo grupo e enquanto time de Lucas conseguiu o acesso, o time da capital quase caiu para a Série D, escapando no último jogo.