Vice-líder do Grupo B da Copa Mato Grosso com cinco pontos ganhos, o União vai assistir de camarote a última rodada da fase classificatória envolvendo REC e Clube Esportivo Operário Várzea-grandense neste domingo, no estádio Luthero Lopes. O resultado desta partida interessa diretamente o Colorado, que terá que torcer por um tropeço tricolor para se classificar à fase semifinal do torneio seletivo à Copa do Brasil do próximo ano.
Líder da chave também com cinco pontos, o REC só ficará de fora da penúltima etapa da competição caso seja derrotado por um placar acima de dois gols. Jogará pelo empate ou vitória para assegurar a primeira colocação, o que lhe dará a vantagem de jogar pela igualdade na melhor de dois jogos por vaga à final.
Diante do interesse do time treinado por Douglas Brito em se garantir bem à semifinal, o técnico unionino Eduardo Henrique não crê num suposto ‘corpo mole” do REC para eliminar União, considerado time de maior força de Rondonópolis. “Não tenho dúvida de que o REC jogará compromissado com sua classificação. Não creio em corpo mole”, disse.