No dia de disputa dos meio leves e leves no Mundial Sub-21 de Judô na Eslovênia, dois brasileiros subiram ao pódio. Jéssica Pereira e Gabriel Mendes levaram as medalhas de prata e de bronze, respectivamente.
"Foi incrível para mim! Era meu primeiro Mundial e já me sentir bem durante todas as lutas – até na final onde infelizmente cometi um erro – e consegui ganhar uma medalha. Infelizmente não consegui o ouro, mas, para mim, foi uma experiência fantástica", declarou a atleta carioca.
Jéssica superou quatro adversárias, a sul-coreana Jang Ji Jeong, a russa Zarina Babinyan, a japonesa Ai Shishime e a polonesa Karolina Penkowska, até chegar à final contra a alemã Sappho Coban, em que acabou derrotada.
Gabriel Mendes, por sua vez, mesmo não chegando à última fase, teve um caminho mais longo. Ele encarou e venceu o letão Dmitrijs Fedosejenkovs, o chileno Tomas Bringas e o ucraniano Artur Sarkisian. Na quarta luta, ele foi derrotado pelo canadense Arthur Margelidon. Na repescagem, ele venceu o polonês Damian Sepien e o russo Imranbek Gabasov, garantindo o bronze.